Roseli Vilarinho, minha mãe fora da caixa!

Roseli Vilarinho, minha mãe fora da caixa!

O primeiro depoimento que publico tinha que ser da minha mãe que admiro e em quem me inspiro tanto! Com vocês Roseli Vilarinho minha jóia de mãe fora da caixa!

“Acredito que mãe fora da caixa é aquela que se interessa por tudo o que diz respeito aos filhos, porém sua vida não se resume a isso. Essa mulher, em especial, tem muitos “braços” e precisa colocá-los todos a fazer cada um a sua parte.

Se é isso mesmo, podem ter a certeza de que sou uma mãe fora da caixa.

No início da minha vida de casada pensei até que poderia passar a minha vida me dedicando aos filhos, marido e casa.  Logo percebi que não conseguiria me sentir completa sem ter o meu trabalho, a minha história, a minha autonomia.

Fácil não foi, mas foi possível. É claro que não dá para ser excelente em tudo, pois a gente vai focando onde mais está precisando. Este é o grande segredo, ter essa percepção, saber que vai errar, vai acertar e que no final dá tudo certo.

E assim tem sido a minha vida, criei minhas filhas, cuidei da minha casa, trabalhei numa profissão em que podia conciliar as duas coisas,  aposentei-me, voltei a estudar, voltei a trabalhar em outra profissão, e agora cá estou as voltas com meus netos, tendo o privilégio de poder fazer parte da vida deles.

Valeu a pena?  Sim, quando se coloca a alma em tudo que se faz não tem como se arrepender.

Hoje vejo minhas filhas batalhando por uma carreira, por uma atividade profissional que lhes dê luz própria e fico convencida de que devemos falar pouco e dar muitos bons exemplos.

Espero que eu possa, com estas palavras, animar as mamães com seus filhos pequenos a sair da “caixa” sem se sentir culpada e mostrar aos filhos que vocês são ótimas mães e muito mais……”

Roseli Vilarinho

(Visited 457 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

13 Comentários

  1. Lorena Resende - 10 de abril de 2014

    Adorei o depoimento! Sempre aprendendo com você, Roseli. Meninas, parabéns pelo blog, com certeza temos muita coisa para pensar e sair da caixa…

  2. Zilda Drummond Loureiro - 11 de abril de 2014

    Realmente é isso!!! Buscar algo além da maternidade que nos complete por inteiro!!! Adorei o blog!!! Parabéns, meninas!!!

  3. Laís Abreu - 14 de abril de 2014

    Sempre inspiradora essa Roseli =D ameiii !!!

  4. Gabriela Sgavioli - 15 de abril de 2014

    Oi Thais! Que legal o blog! Parabéns e muito sucesso para vcs!!
    Gostei do conteúdo é bem vida real, interessante, gostoso de ler… Vou acompanhar as postagens!!
    Um super bjo para vc e para sua mami!!

  5. raquelconinck - 23 de abril de 2014

    Amo essa familia!!!

    • Thaís Vilarinho
      Thaís Vilarinho - 24 de abril de 2014

      Oi Raquel, obrigada pelo carinho tenho imenso carinho por vcs também!!!! Somos ligadas por uma pessoa muito querida nas nossas vidos que de lá de cima olha por todos nós! Tio Sérgio!!!

  6. Karina MIranda - 24 de abril de 2014

    Gente, sou fã demais dessas duas mães fora da caixa, tia Roseli e Tha! Guerreiras de sucesso!

  7. Luana - 27 de junho de 2014

    Tia roseli é excepcional!!! Uma mãezona e exemplo de mulher! Nunca me esqueço dos seus conselhos nas nossas voltas da balada…. Amo essa família demais!!! Tha, parabéns pelo Blog, muito orgulho de vc!!! bjs.

Escreva um comentário