Não queremos mais filhos! E agora, quem vai operar?

Não queremos mais filhos! E agora, quem vai operar?

Quando decidimos que não queremos mais filhos começa a grande questão… Quem vai operar? E foi esse assunto que rolou no chá de bebê de uma amiga minha. Conversando com algumas conhecidas que eu não via há muito tempo morremos de rir com esse assunto

Uma delas engravidou do terceiro filho e optou por não operar na hora do parto. Só que depois de um tempo, com os 3 filhos, ela e o marido decidiram que definitivamente, não queriam mais filhos. Começaram, então, a conversar sobre essa questão de quem iria operar. Foi quando ela contou que o marido dela começou a falar: Mas vai doer e ela retrucava: Faça-me o favor…minha barriga foi e voltou três vezes, além disso, tive os três de cesárea. Sem contar com a mastite horrível que eu enfrentei, e detalhe, sem parar de amamentar….ai vem você me falra que a vasectomia vai doer…Faça-me o favor heim? Rimos demais, mas acho que ela está com toda a razão.

Bom, foi com base nessa conversa que decidi escrever esse post.

A opção de não ter mais filhos já não é nada fácil não é? A gente fica naquela dúvida cruel corroendo nossos miolos, quando decidimos não ter mais filhos começamos a pensar como os métodos anticoncepcionais detonam com a gente, e fala sério vai, ninguém AMA usar camisinha.

Eu acho que se no segundo ou no terceiro filho se vocês já tem certeza absoluta que não vão querer mais filhos ok (se for cesárea) a mulher operar, mas se for parto normal, ou se a mulher acabou não operando acho mais do que justo o marido fazer a vasectomia.

Vou falar aqui um pouquinho dos dois métodos:

Vasectomia:

Utilizado para a cirurgia de homens que não querem mais ter filhos, esse procedimento consiste em cortar os canais deferentes evitando assim que os espermatozoides saiam na ejaculação.

Vantagens:

Procedimento eficaz e permanente

Custo baixo

Recuperação rápida

Procedimento realizado no consultório sem necessidade de internação

Não interfere no desejo sexual

Impede que a mulher faça uso de anticoncepcionais, e que tenha que passar pela cirurgia de laqueadura que é mais invasiva e tem maior tempo de recuperação.

Desvantagens:

Difícil reverter

Se o homem quiser reverter a cirurgia tem alto custo

Não protege contra DST’s

Laqueadura:

Utilizado para a cirurgia de mulheres que não querem mais ter filhos, esse procedimento consiste em cortar as tubas uterinas, interrompendo a passagem do óvulo e dessa forma não ocorrer a fecundação.

Vantagens:

Procedimento eficaz e permanente

Sem efeitos colaterais a longo prazo

Desvantagens:

Custo alto

É necessário internação

Recuperação lenta

Riscos e efeitos colaterais da cirurgia

Difícil de reverter

Não protege contra DST’s

Acho que ficou claro aqui que a vasectomia tem mais prós do que contras! Espero que tenham gostado

(Visited 10.601 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

11 Comentários

  1. Lilian - 21 de novembro de 2014

    Legal o texto. Vou mandar para o meu marido ler. Só vejo desvantagem para a mulher, aqui decidimos numa boa, alias o marido que decidido fazer a vasectomia. Fara na próxima semana! Beijos. Lilian

  2. antonio marques - 6 de março de 2015

    Tenho 2 filhos e nao quero mais ter filhos

  3. Andreia - 25 de outubro de 2015

    Oi amei o texto. Tenho apenas 23 anos que inclusive estou fazendo hoje, e meu esposo tem 40 anos.! Eu tenho uma filha com ele que se chama Ester ., e do outro casamento dele ele teve 4 . Eu queria operar para nao engravidar porque além da Ester nascer foi cesárea. .. queria saber se posso operar com essa idade pois preciso. Porque meu esposo não quer operar. .me ajude.

  4. jucelia Alves - 8 de dezembro de 2015

    Tenho 31 anos e vou ter o primeiro filho,meu marido não quer fazer vazequitomia .então passei em pensar d ser eu a operar pra não ter filho mais estou confusa,se faço ou não.Pq minha gravidez ta sendo difícil a fase no meu casamento.agora não sei mesmo o q faço.

  5. Thais - 11 de fevereiro de 2016

    tenho 22 anos e tenho um filho de 5 meses…. daqui alguns anos pretendo adotar uma criança mas engravidar nao mais!!!

  6. Samantha - 2 de maio de 2016

    Boom tenho uma filha de 4 anos queria ter mais um menino mas meu marido vai ser pai entao qeria operar

  7. Renata - 13 de março de 2017

    Quero muito opera

Escreva um comentário