Papoulas na Torre de Londres

Papoulas na Torre de Londres

Vocês sabiam que no mês de novembro muitos ingleses e inglesas enfeitam a lapela de seus casacos e jaquetas com uma papoula? Sabe por quê? Para homenagear todos os ingleses que lutaram nas duas grandes guerras, já que no segundo domingo do mês é comemorado 0 Remembrace Day (Dia da lembrança) também conhecido como Poppy Day (Dia da Papoula), ou também como Aemistice Day (DiaArmistício), que foi o dia que foi assinado o Armistício, documento que decreta o fim da 1 guerra.

image[3]

Por quê a papoula? Porque era única flor que brotava nos Campos de batalha na região de Flandres na nordeste da França durante a 1 guerra mundial! Em 1921 a papoula vermelha foi adotada como símbolo deste dia, após a publicação do poema “Nos Campos de Flandres”, escrito pelo poeta e soldado, John Mccrae em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial. Por isso, para os ingleses, essa flor representa renascimento e esperança. Acho essa homenagem linda e realmente digna de um país que valoriza seus heróis e sua história! E só para amar ainda mais a Inglaterra e essa homenagem, esse ano, que faz exatamente 1 século do ínicio da 1 guerra, a Inglaterra fez uma homenagem mais do que emocionante:

A Torre de Londres que é um dos pontos históricos mais importantes do país foi cercada por um mar de vermelho neste verão inglês. A linda arte, que tem assinatura do designer Tom Piper, e do artista Paul Cummins, homenageou cada Britânico ou Colonial que participou da 1 ª Guerra Mundial com 888.246 (que foi o número de soldados Britânicos mortos na guerra) papoulas de cerâmica vermelha em um lindo desenho espalhado pelos gramados da Torre de Londres.

  image[4]

image

 

 

 

 

 

 

 

 

A arte foi intitulada “Blood Swept Lands And  Sea Of Red”, que tem a tradução ” Terras varridas de sangue e mares vermelhos” e teve sua primeira papoula plantada pelo guardião da torre que trabalha a mais tempo por lá, no dia 5 de agosto, exatamente 100 anos após o primeiro dia de atuação da Grã-Bretanha na 1ª Guerra Mundial.

image

Após a primeira papoula plantada voluntários iniciaram a construção dessa linda e verdadeira obra de arte.

image[6]

Várias personalidades do País passaram por lá e “plantaram” uma Papoula. A Rainha esteve lá com o marido, o Principe William esteve lá com a Princesa Kate (que se emocionou com a homenagem) ,e com o seu irmão o príncipe Harry. O Primeiro ministro inglês David Cameron também esteve lá com sua esposa.

image[1] image[5]

As flores de cerâmica serão vendidas por 25 libras por peça, e 10% dos recursos serão divididos igualmente entre 6 diferentes associações de caridade.

Admiro demais a Inglaterra pela linda homenagem que prestam todos os anos aos seus heróis que deram a vida pelo seu país.

(Visited 482 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário