Londres que eu amo!

Londres que eu amo!

“Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar.”    Samuel Johnson

Meu primeiro post sobre viagens tinha que ser sobre Londres sou apaixonada por essa cidade, e falar sobre ela é motivo de muito prazer!

A minha história com esse lugar começou em 2009 na minha primeira viagem após ser mãe. Na época, o meu filho tinha quase 2 aninhos (quase morri, mas fui). Decidimos viajar pois estávamos precisando namorar, descansar e conhecer novos lugares.

Tínhamos que escolher duas cidades na Europa. A primeira cidade que escolhemos foi Paris que era um sonho antigo e como uma grande amiga minha mora em Londres, fechamos nosso roteiro com a cidade do Big Ban. Entretanto nunca me ineteressei por Londres. Porém depois dessa viagem minha visão mudou completamente. Gostei de Paris mas me apaixonei por Londres!

Voltamos a Londres em 2012, e iremos novamente nesse mês de abril pois como disse Walter Besant um romancista e historiador inglês que faleceu em 1901: “ Estive andando por Londres pelos últimos trinta anos, e encontro algo novo nela todos os dias.”

 Tips:

Meios de tranporte:

A primeira dica é usar o metrô. O famoso underground é incrível, a cidade toda tem metrô facilitando demais a locomoção. Para você ter uma idéia, dentro do aeroporto que é afastado da cidade tem metrô que te leva direto para qualquer canto da cidade. Mas não deixe de dar uma voltinha de táxi, os famosos Black Cabs são super diferentes dos nossos táxis e acabam sendo uma atração turística passear em um deles.

Parques:

A cidade tem parques por todos os lados, os mais famosos são o Hyde Park e o Regent Park. Vale guardar uma tarde para passear e descansar nos gramados lindos e verdes desses famosos parques.

Bairros:

Maida Vale: Meu bairro favorito. É onde a minha amiga mora, é um bairro bem residencial onde você pode ver um pouquinho da vida de quem mora por lá. A estação no underground para parar é Maida Vale você sai no meio do bairro. Uma delícia de passeio. Ali por perto fica um lugar lindo que chama Little Venice, bem gostoso passear por lá também.

Notting Hill: Bairro do famoso filme Um lugar chamado Notting Hill. Ótimo para passear e observar os residentes que são em sua maioria jovens. Durante o passeio vimos vários jovens lendo nos telhados e sacadas de suas casas. É um bairro lindo, agradável e bem colorido.

Mayfair: Bairro antigo e muito famoso. Nesse bairro, você encontra várias opcões de restaurants e lojas. O famoso Piccadilly Circus fica lá, e une as ruas mais famosas de Londres, que são, a Regent St e a Piccadilly St.

Westminster: Bairro onde ficam várias atrações turísticas: Palácio de Buckingham, Casa do Parlamennto, Big Ben, Abadia de Westminster e logo ali, do outro lado da Westminster Bridge fica a London Eye. Para chegar nesse bairro descer no Underground Westminster.

Covent Garden: Bairro lindo e diferente, com ruas estreitinhas de paralelepipedo. Muitas opções de restaurantes e compras.

Hotel:

Só posso falar sobre o que ficamos que foi sensacional. Ficamos no Mayfair Hotel que logicamente fica no Bairro Mayfair, é bem central, o que acaba facilitando o acesso a todos os lugares da cidade.  Além disso tem uma estação de metrô do lado que é a Greenpark. O hotel é lindo e o quarto ótimo e espaçoso. http://www.themayfairhotel.co.uk/

Restaurantes:

Fomos em alguns restaurantes, mas três deles amamos.

São eles:

Jamies Italian: É um dos vários restaurantes daquele famoso chef inglês Jamie Oliver. Adoramos o ambiente, a comida, e as opções de pratos menores são excelentes para podermos experimentar maior variedade de pratos. http://www.jamieoliver.com/italian/covent-garden

Sketch: É um restaurante super moderno e da moda. A comida é ótima, e a arquitetura e decoração um show a parte. O restaurante fica em Mayfair. http://sketch.uk.com/

Hakkassan:Restaurante asiático que tem uma comida deliciosa super diferente, o ambiente é maravilhoso. Existem dois Hakkassans em Londres, nós fomos no de Mayfair. http://hakkasan.com/.

Passeios Culturais:

Logicamente que o Pálacio de Buckingham, com a tradiconal troca da guarda,http://www.royal.gov.uk/theroyalresidences/buckinghampalace/buckinghampalace.aspx , a London Eye (famosa roda gigante com vista panorâmica da cidade) http://www.londoneye.com/

a Tower Brigde (entre tantas pontes essa é a mais famosa da cidade) http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/,  o Big Ben (relógio gigante e famoso mundialmente) e o Parlamento são lugares que todo turista deve ir. Fora isso, o que indicamos são:

Shakespeare Globe : Existem uma infinidade de coisas e lugares para conhecer em Londres, mas logicamente só vou falar do que conheci.

Fomos assistir Romeu e Juieta no Shakespeare Globe, adoramos o programa porque além de assistir essa Linda e tradicional peça, o teatro é uma cópia fiel do teatro que existia na época de Shakespeare. Experiência única.http://www.shakespearesglobe.com/

Stratford-upon-Avon: Outro passeio super interessante que fizemos, foi ir para a cidade de Shakespeare que chama  Stratford-upon-Avon. A cidade fica a 170 Km de Londres, e é linda. Lá você pode conhecer a casa que Shakespeare morou, além de ouvir várias histórias sobre a vida dele. O passeio vale muito a pena. http://www.stratford-upon-avon.co.uk/

Madame Tussauds: Museu de cera. Muito legal ver várias estátuas de cera de personalidades de várias épocas, e do mundo todo. http://www.madametussauds.com/

Palácio de Kensington: Palácio onde morou a Rainha Victoria, para quem assistiu o filme A jovem Rainha Vitória, é imperdível. Princesa Diana também já habitou esse palácio, e agora, quem mora por lá é a Princesa Kate, o Princípe Wiliam e o pequeno Princípe Jorge http://www.hrp.org.uk/KensingtonPalace/

Compras:

Lojas de marca é o que não faltam. Mas se você quer encontrar bons preços existem algumas lojas bem legais que eu indico fortemente.

Topshop: Loja da Top Model inglesa Kate Moss. Ela é icone da moda no mundo todo. Amo as roupas e os preços são ótimos.

Essa loja já existe em São Paulo em alguns shoppings, mas nada como ir na Top Shop em Londres, afinal é uma loja inglesa e a coleção de lá é sempre a frente da nossa.

Next: Loja de departamento onde você encontra roupas legais, e com bom preço, principalmente para as crianças. http://www.next.co.uk/

John Lewis: Loja de departamento onde você encontra de tudo. http://www.johnlewis.com/

Hamleys: Loja super tradicional de brinquedos. Loja Linda, muito legal de conhecer ,e de levar uma lembrancinha para as crianças.http://www.hamleys.com/

Harrods: Loja mais tradicional e famosa de Londres. É uma loja gigante de departamento onde você encontra de tudo, desde comida até móveis. Tem que conhecer é praticamente um ponto turístico. http://www.harrods.com/

Não sou uma pessoa muito viajada, mas o que posso dizer é que certamente Londres foi a cidade que eu mais gostei de conhecer. Passear por aquelas ruas, caminhar naqueles parques, andar no underground , andar de Black Cab, sentir segurança a qualquer hora do dia e me sentir mais uma no meio da multidão me faz amar aquele lugar! Espero que gostem do post, e que quem não conhece ou que não tem interesse em conhecer, passe a se interessar a conhecer essa cidade incrível que é Londres.

(Visited 487 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Gabriela - 10 de abril de 2014

    Ótimas dicas! Minha primeira viagem a dois também foi para Paris e Londres. Bjs e sucesso adorei o blog!

Escreva um comentário