Sobre os filhos crescerem

Sobre os filhos crescerem

“9 anos atrás ele chegou!

Chegou com toda a minha insegurança de explorar o desconhecido e com a vontade grande de ser mãe. Chegou para me mostrar a verdade: que ser mãe não é de longe fácil. Fomos aprendendo um com o outro. Posso lembrar do cheirinho que ele tinha, da dificuldade para conseguir amamentar, das madrugadas frias de agosto que pareciam não ter fim.

Posso sentir o prazer de tê-lo no colo e o cansaço que eu sentia no fim do dia. Lembro do primeiro sorriso, da primeira vez que sentou, que engatinhou, que andou,e da primeira palavra. Lembro das nossas manhãs brincando de bola, do primeiro dia na escola. Ele não me obedeceu e cresceu rápido demais. Lembro de olhar e ver que, de repente, o bebê virou um menino. Sim, foi rápido, mas não foi também. Só quem é mãe entende! É o famoso rápido mas intenso, e que intensidade. Afinal eu sou intensa e ele também, não tinha como ser diferente.

Ai chega a época que ele começou a testar limites. Chegou a época de ensinar princípios, caráter. E posso dizer que Deus da uma dose master-extra-plus de força para as mães nesse período. As vezes nem eu me aguento com tantas explicações e orientações, mas sei que cada palavra que sai da minha boca é necessária para a educação dele. Tudo isso para dizer que ele cresceu e está indo pela primeira vez para um acampamento. O sentimento é um misto de orgulho dele querer ir, com um “Nossa será que ele dá conta?” E a resposta vem lá de dentro do meu coração…Sim ele da conta, eu tenho feito um bom trabalho! Vai com Deus Theu, te amo mamãe!”

(Visited 628 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário