Priscila Borgonovi uma perfeita mãe fora da caixa!

Priscila Borgonovi uma perfeita mãe fora da caixa!

Priscila é mãe do João um menino lindo de 11 anos, ela é uma das sócias da Officecomm, que é uma das agências de comunicação mais respeitadas do mercado http://www.officecomm.com.br. Priscila é super competente e cheia de amor pelo que faz!

Nunca me esqueço…quando eu era solteira com uns 24 anos e vivia aquela fase, “sonhando em casar e ter filhos”, (não me julguem todo mundo já passou por isso) passava pela banca quando vi a capa da Revista Claudia, que trazia a foto de uma linda mulher carregando um bebê fofo dentro da blusa. Gente aquela foto era a coisa mais linda do mundo! A mulher era Priscila Borgonovi com seu filho João. Lógico que comprei a revista para ler a reportagem e, a partir desse dia, virei fã e passei a admirá-la.

 claudia-nc2ba-5-ano-42-maio-de-2003

Passaram-se anos, quando na semana passada, eu estava em um evento de um blog e imaginem quem entra pela porta? Ela! Juro que eu não acreditei! Arrumei coragem e fui falar com ela. Perguntei se podíamos entrevistá-la, pois para mim ela tinha tudo a ver com o blog! E para eu admirá-la ainda mais, ela foi extremamente simpática e solicita, e mostrou-se uma pessoa de uma simplicidade incrível.

Com vocês Priscila Borgonovi:

MFC: O que te faz feliz além de ser mãe?

 PB:Felicidade pra mim, é um estado de espírito.

Me faz feliz meu trabalho, meus amigos, acordar, dormir…

 

MFC: Quando seu filho nasceu você pensou algum momento em parar com o trabalho para se dedicar somente a ele?

 PBNunca, não é do meu temperamento. 

 

 MFC: Quantos meses ele tinha quando você voltou ao trabalho? Como foi esse processo? Sofrido ou tranquilo?

PB: Na verdade eu não parei de trabalhar nem um minuto, o período que fiquei amamentamdo trabalhava o tempo todo de casa.

 

MFC: Na época que você voltou a trabalhar como fazia para administrar seu tempo entre o seu filho e o seu trabalho? Sentia culpa por não estar todo o tempo com ele?

PB: Acho que nasce o filho, e a culpa junto. Aliás, não sei quem chegou antes. Administrar o tempo é sempre muito difícil para qualquer mulher que trabalha, mas nesses anos todos já aprendi a administrar que o importante é a qualidade do tempo e não a quantidade. 

 

MFC: O que você pensa sobre essa dupla função maternidade e trabalho? Teria alguma dica para as mães?

PB: É dificil, ser mãe, mulher, filha, ter amigos, namorado… mas faz parte da vida. Acho que quando você tem o privilégio de trabalhar com o que você gosta, tudo fica mais fácil.
A dica é essa, fazer algo que você goste. 

 

MFC: Que conselho você dá para as mães que querem voltar a profissão ou a fazer algo que gostam mas sentem-se inseguras de deixar os filhos?

PB: Os filhos são do mundo, eles crescem e vão embora e você precisa tocar sua vida paralelamente, minha mãe sempre diz:

Você sabe que educou bem um filho quando ele te necessita pouco, sinal de que você fez direito o seu papel.

 

MFC: Como o seu filho encara o seu trabalho? 

PB: Quando ele era pequeno, era mais difícil lidar com o tal “evento”, afinal a mamãe sempre tem um evento para ir.

Mas já falei para ele, que quando ele crescer ele vai amar, e ele já vem sentindo isso pois imagina quem não quer uma mãe com convites para os eventos mais legais da cidade?

 

MFC: Ele agora já é um pré adolescente! Como fica a relação da mãe com o filho nessa fase? Você tem alguma dica para nos dar?

PB: Cada fase é bem diferente da outra…Nessa fase, é muito interessante ver eles já organizando suas próprias coisas, seus interesses, é fazendo suas escolhas. Voltamos ao assunto acima, eles já começam a criar suas rotinas (sem nós!!!).

(Visited 4.602 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

4 Comentários

  1. Bia - 25 de maio de 2014

    Muito Legal Thata!! Um sucesso o post!!!!

Escreva um comentário