Horas da Vida: doe seu tempo para quem precisa

Hoje vim para falar de solidariedade, comprometimento e responsabilidade social!

Um amigo nosso muito querido Rubem Ariano com o médico Dr. João Paulo Ribeiro são responsáveis por um projeto maravilhoso que se chama Horas da Vida!

Como funciona?

O Horas da Vida viabiliza o atendimento de pessoas com dificuldades de acesso à saúde, assistidas por instituições com trabalho social reconhecido. Ele facilita e organiza o fluxo entre os voluntários e as instituições cadastradas.
O propósito do Programa Horas da Vida é proporcionar um atendimento humanizado e resolutivo a pacientes de baixa renda.
Os atendimentos são realizados por profissionais e empresas da área da saúde. Os voluntários podem doar horas para consultas, palestras, ações de saúde, etc.

Como fonoaudióloga, iniciei minha doação de horas de trabalho para o Horas da Vida hoje! Me emocionei tanto com o meu primeiro atendimento que senti necessidade de escrever esse post para incentivar mais profissionais da saúde a doarem parte do seu tempo de trabalho para esse projeto. É realmente muito gratificante poder ajudar e orientar pessoas tão carentes de saúde.

Se você é da área da saúde, ou conhece alguém da área, por favor divulgue o Horas da vida pois assim um maior número de pessoas poderão ser ajudadas e consequentemente ter mais saúde e qualidade de vida.

(Visited 353 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

4 Comentários

  1. Natércia Tiba - 9 de setembro de 2014

    Oi Thaís, lindo projeto mesmo! Não conhecia. Sabe que penso muito dessa forma e tenho comigo no consultório uma “regra” de um paciente não pagante por dia, sendo assim, tenho sempre 5 pacientes em processo de terapia, às vezes casais, às vezes famílias. São atendimentos mto gratificantes, nos quais eles valorizam demais a ajuda dada e a melhora. Não conseguiria formalizar isso comprometendo um horário, mas fico mto feliz ao ver que mtas pessoas têm se organizado e conseguido. Bjs

  2. Camila - 30 de setembro de 2014

    Thaís
    Muito bacana o blog e esse projeto em especial gosto muito!!! Já sou fã do maeforadacaixa!!

    Tudo de bom pra vcs, continuem nessa busca pelo extraordinário!!!

    Bjs

Escreva um comentário