Quem não quer ser mãe nao é ET ok?

Quem não quer ser mãe nao é ET ok?

“Quem não quer ser mãe nao é ET ok?

Nem desalmada e tampouco sem coração.

Vamos respeitar quem faz uma escolha diferente da nossa?

Antes de julgar vamos tentar compreender?

Olha só, se você é mãe é ainda mais fácil de entender.

As pessoas pensam o que? Será que pensam que a escolha de ser mãe ou não é como escolher se viaja ou compra um computador, ou como quem escolhe ir dar uma volta ou ficar em casa?

Viajar assim como sair, tem hora para acabar e tem um tom descompromissado. Mesmo que você não esteja curtindo a viagem ou o passeio você logo volta para casa e nada, absolutamente nada, mudou na sua vida. Você se comprometeu somente alguns dias no caso da viagem, ou algumas horas no caso do passeio.

Já a maternidade, é para a vida toda e a carga de responsabilidade é GIGANTESCA, a maior de uma escolha da sua vida, para ser sincera. Ser mãe é abrir mão de muita coisa. Do seu tempo, da sua tranquilidade, do seu sono. Muitas vezes é abrir mão das suas próprias vontades pessoais e profissionais. Sim, temos que tentar equilibrar, ser mãe e ser mulher, mas algumas vezes a nossa decisão vai ser diferente do que seria se não fôssemos mães, já que pensamos no bem estar dos nossos filhos. Isso tudo se você for uma mãe que de fato incorporou a responsabilidade da maternidade.

Por isso, quando escuto alguma mulher dizer que não quer ter filhos porque quer se dedicar somente ao trabalho, ou porque simplesmente quer passar a sua vida viajando pelo mundo e uma criança não se encaixa nos seus sonhos, ou porque não quer e ponto, admiro muito! Já as mães que tem filhos e não incorporam o ser mãe delegando toda e qualquer responsabilidade da maternidade para outro alguém, essas não avaliaram a responsabilidade antes de engravidar e não faz sentido ter filhos assim.

Ser mãe não é uma obrigação, e sim uma escolha!

Cada uma com suas escolhas e todos respeitando as escolhas alheias.

Por um mundo de mulheres mais unidas, por um mundo que a gente entenda escolhas diferentes das nossas.”

Texto Thaís Vilarinho @maeforadacaixa

Imagem: @carolrossetti88

(Visited 709 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário