Outubro Rosa

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos onde, no mês de outubro, os diferentes estados do país faziam ações em função ao câncer de mama. Com o tempo esse movimento foi crescendo e o mês de outubro virou o mês rosa no mundo todo.

Cada ano que passa o movimento cresce por isso, entidades e empresas apoiam a causa com ações para que mulheres se conscientizem da importância da prevenção do câncer de mama, realizem o auto exame e possam ter acesso as mamografias. O Cor Rosa acabou virando uma comunicação visual e uma base muito forte para o movimento por isso, alguns monumentos das cidades são iluminados de rosa em homenagem a essa causa. Outro símbolo do movimento é o laço rosa que foi criado em 1990 pela fundação Susan G. Komen e distribuído, na época, para os participantes da primeira corrida pela cura que acontece na cidade de NY.

Com tudo isso é fácil perceber que o mundo realmente se uniu em prol dessa causa e respira rosa nesse mês de outubro.

Como participar ou ajudar essa causa:

Existem várias formas de ajudar. Vou colocar aqui duas ONGS  que tem um trabalho bem bacana e são um bom contato para quem quer somente comprar algo para ajudar o movimento, ou até mesmo para quem quer colocar a mão na massa e realmente se envolver com essa causa.

Ontem estive na loja Tufi Duek onde estão sendo vendidas camisetas para que mulheres que não tem acesso a saúde possam realizar mamografias sem custo nenhum. Cada camiseta comprada vale uma mamografia! Lá, conheci as administradoras de uma ONG muito bacana a UNACCAM que trabalha por essa causa: Orientação, Prevenção, Tratamento e reabilitação de mulheres com câncer de mama. Para maiores informações acessem o site que está linkado no nome da ONG.

image-72

A ORIENTAVIDA é outra ONG bem legal que vende pulseiras com o famoso laço rosa. A renda é revertida para ações de conscientização do câncer de mama. Para maiores informações é só entrar no site que está linkado no nome da ONG.

 image-74

 Think Pink você também!

(Visited 253 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário