“I am Sam” ou “Uma lição de amor” ou o filme mais lindo que eu já vi

“I am Sam” ou “Uma lição de amor” ou o filme mais lindo que eu já vi

Depois de anos, esses dias,  assisti “I am Sam” de novo!

É sem dúvida um dos filmes mais lindos que já vi na vida! A atuação da Dakota Funning, que na época era uma garotinha, é linda! Sean Penn arrasa como Sam, concorreu ao Oscar de melhor ator na época do filme.. A trilha sonora é linda, só tem músicas dos Beatles cantada por vários interpretes. Entre eles: Eddie Vedder que canta You’ve Got To  Ride Your Love Away,  Sarah Mclachlan que canta Blackbird e Aimee Mann& Michael Penn que cantam Two of Us. Na época comprei o CD, tenho até hoje!

Sabe aqueles filmes que fazem a gente ficar pensando por horas depois de assistir, então, esse filme é exatamente assim. Conseguir perceber o entendimento de um autista e sentir que a limitação deles, por outro ângulo, pode ser ser uma ilimitação sem medida de amor toca a alma! A pureza deles me emociona. Preparem os lenços, vale cada lágrima.

O filme basicamente fala disso, amor! O amor de um pai por uma filha e de uma filha por um pai. Nesse filme aquela frase: “Nada é mais deficiente do que o preconceito e nada é mais eficiente do que o amor.” fica clara até para quem tem dificuldade em perceber. Assistam!

 

images-5

(Visited 701 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário