Não só na Disney, por favor!

Não só na Disney, por favor!

-E ai? O que fizeram nas férias?

-Fomos para a Disney!

-Mas já não foram no ano passado?

-Sim, mas adoramos e vamos todos os anos!

A  Disney é, sem sombra de dúvida, o principal roteiro de viagem com filhos. Mas será que as crianças não podem gostar de outras viagens sem ser para Orlando? Posso dizer para vocês com toda a certeza que sim, claro que podem! Entendo todo amor e encantamento pela Disney, eu também já levei meus filhos e adoro, mas acho interessante ampliarmos os horizontes das crianças e apresentarmos a elas novas possibilidades!

A Disney é, na verdade, um mundo de fantasia e não uma cidade real. Que conhecimento de mundo passamos para uma criança que viajou somente para a Disney por 4,5, 6 anos seguidos? Interessante pensar por esse lado, para conseguirmos entender que se as levarmos somente para a Disney estaremos privando nossas crianças de conhecer novos lugares e culturas que elas poderiam gostar.

O mundo é grande demais para focarmos todas as férias em um só lugar!

Essa idéia de achar que as crianças são pequenas demais para ir para Europa, ou para qualquer outro lugar do mundo é, na minha opinião, uma balela. Em todo o lugar do mundo tem programas para as crianças, pode acreditar. Por isso decidimos desde cedo ampliar o horizonte dos meninos. Nosso primeiro destino foi Nova York. Muita gente criticou, mas fiquei feliz em ver que eles adoraram (pedem para voltar) e identificam a cidade em vários filmes que assistem. Lógico que focamos a viagem em programas para eles. Uma boa dica é ir no verão, acho que eles curtem mais a cidade.

image3

Após essa viagem realmente entendi a importância de variarmos o roteiro e abrirmos novas possibilidades para as crianças. Esse ano levamos os dois para Paris, Londres, Porto e Lisboa. Foi uma viagem inesquecível, eles vivem contando para os amigos os lugares que conheceram, e já querem saber nosso destino das próximas férias.

image2

Está em nossos planos levá-los para conhecer vários lugares pelo Brasil, pensamos na Amâzonia! Acho uma super idéia! O que acham?

Que tal pensar fora da caixa e ampliar o horizonte dos seus filhos?

Bora, o mundo é imenso!

(Visited 412 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

1 Comentário

  1. Ana Yuan - 25 de setembro de 2015

    Olá meninas minha pequena tem 9 anos e já viajou bastante, ela sempre nos acompanhou, já foi para Punta Cana, Paris, Londres, Italia…(Roma, Florença, Veneza) e chegamos em agosto da Califórnia. Ela amou tudo, na europa então foi uma aula de história. Devemos acostumar as crianças a essas viagens desde cedo, apreciar museus, conhecer monumentos , histórias do países e do mundo.Vai ter muito mais facilidade de aprender as coisas. Quando ela foi em Versales,,,Nossa sço queria saber mais de Maria Antonieta,,rsss. Compramos livros em português sobre o tema, sobre o coliseu. Ela absorveu muita coisa vale a pena. Além das viagens ao nosso país também. Adorei o post bjs
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

Escreva um comentário