O que nós mulheres devemos ser?

O que nós mulheres devemos ser?

O mundo cobra, a sociedade cobra, esses tempos cobram da gente! Será?

Será que não é cada uma que cobra de si o que quer ou tem vontade de realizar?

Sim, acredito que o meio influência, mas se lá no fundo você não tem uma mega vontade de ser magra penso que, de nenhuma maneira, o padrão de beleza “magra” vai te atingir. Você não vai desejar loucamente ser magra por causa de um padrão pré-estabelecido.

Se você quer parar de trabalhar e estar em casa com os seus filhos acredito que o padrão “ser mãe e ótima profissional” não vai te atingir. Claro, se for uma decisão consciente, madura e decidida em comum acordo com quem vai sustentar financeiramente a casa. Nesse caso, pode vir quem for para te cobrar que você vai estar tranquila e segura na sua escolha. Lembrando também que somos seres humanos e temos liberdade de, depois de algum tempo, mudarmos nossas escolhas e retomarmos algo: o trabalho, o esporte, a vaidade ou o que for que tenhamos deixado de lado.

Concordo com Mirian em pensar que essa é uma soma pesada, mas você pode comprar o pacote completo ou não. Tem opção de querer todos esses objetivos para a sua vida, tem opção de querer somente alguns, ou não querer nenhum deles.

Penso que um bom conselho é saber se colocar quando alguém vem te cobrar ou questionar. Sabe a tal resposta na ponta da língua? Então, ela é essencial nesses momentos.  É importante também, uma hora ou outra, saber delegar algumas coisas para não sentir-se tão sobrecarregada e estressada com os objetivos que você escolheu. Todo mundo precisa de uma folga de vez em quando!

Se a cobrança começar a te afetar de alguma maneira acho que está na hora de refletir.

A grande pergunta é:  Você está bem resolvida com as suas escolhas? Faça um análise sobre isso.

Não dá para culpar o mundo. A vida é sua, e as escolhas também.

Porque no fim das contas só nós sabemos o que importa de verdade para a gente, então pense em você e nas suas reais vontades, e não no que a sociedade impõe.

Liberte-se e seja feliz com as suas escolhas.

 

(Visited 166 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário