Mães precisam de um tempo

Mães precisam de um tempo

Passei dias com os pés cheios de poeira organizando tudo para colocar meu apartamento da praia para funcionar. Junto com tudo isso, óbvio, cuidando dos meus filhos, comprando presentes de Natal, enfim uma correria e cansaço mais que dobrados no fim do ano. Aí então receber o carinho da minha mãe e do meu pai dizendo que ficam com os meninos para eu poder descansar não tem preço! É uma coisa boa que a gente sente no coração quando alguém olha pra gente e percebe que precisamos de um tempo né?

Quando nos tornamos mães passamos do status “filha” para “mãe”, claro que não deixamos de ser filhas, mas é que ser mãe de um bebê ocupa a maior parte da nossa vida. Essa mudança de status é cheia de responsabilidade não é mesmo? São mil funções com os filhos e a vida muda completamente. É um pouco deixar de ser cuidada para cuidar, é a lei natural da vida.

Por isso, se você tem uma filha que é mãe, uma amiga que é mãe, uma irmã que é mãe, uma nora que é mãe, olhe com carinho para ela que dedica grande parte da vida criando e educando um ser humano. Ofereça um tempinho só para ela e fique com as crianças de vez em quando. Você não tem idéia de como é uma delícia receber esse carinho, esse olhar. É uma paz, um descanso, uma recarga de energia!

Tão bom! Nós mães precisamos e merecemos momentos assim não é?

(Visited 106 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário