Apaixonada por Stand UP Paddle

Apaixonada por Stand UP Paddle

Hoje vim falar de um esporte que estou amando aprender e praticar: o Stand UP Paddle.

O esporte consiste em ficar de pé em cima de uma prancha, se equilibrar e remar! O bacana é que logo no primeiro dia você já consegue ficar em pé e isso da motivação e ânimo para praticar outras vezes!
 Tive meu primeiro contato com o esporte no final do ano passado quando fiz uma aula de SUP, desde então não consegui mais parar!
O mar de Santos é super propício para a prática do SUP pois é uma bacia e não tem muita onda! Como os meus pais moram em Santos tento vir todo o fim de semana que consigo para praticar!
Na minha opinião a principal vantagem do esporte é o contato com a natureza. Ir lá para o fundo e remar, tem sido uma terapia para mim! A sensação é de paz e bem estar!
O esporte exige equilíbrio e para isso precisamos manter as pernas e o abdômen contraídos o tempo todo! O difícil não é ficar em pé e sim toda a força que  o corpo tem que ter para remar em cima da prancha.
O SUP é recomendado para reforçar os tornozelos e joelhos pois exige muito da musculatura de ambos sem que sofram impacto! Também é ótimo para trabalhar os braços e a mente. Hoje em dia, vários atletas do surf e até mesmo do triátlon utilizam o pranchão do SUP e o remo para melhorar o preparo físico e relaxar a mente.
 O mais bacana é que diferente do surf, da para praticar em, represas, rios e lagos.
Aqui em Santos aprendi com os professores do Ikamarbrazil que são muito queridos! Eu aprendi SUP e meu filho Surf! O contato deles é (13) 97403-7747! Vem para Santos, vem para o SUP e para o SURF
 image3 image2
(Visited 439 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

3 Comentários

  1. Mamães apaixonadas por Stand Up Paddle | Kilorias - 29 de abril de 2015

    […] O esporte consiste em ficar de pé em cima de uma prancha, se equilibrar e remar! O bacana é que logo no primeiro dia você já consegue ficar em pé e isso da motivação e ânimo para praticar outras vezes. Tive meu primeiro contato com o esporte no final do ano passado quando fiz uma aula de SUP, desde então não consegui mais parar. O mar de Santos é super propício para a prática do SUP pois é uma bacia e não tem muita onda! Como os meus pais moram em Santos tento vir todo o fim de semana que consigo para praticar. Leia mais clicando aqui. […]

Escreva um comentário