Sobre o meu aniversário

Sobre o meu aniversário

- Mamãe qual vai ser o tema da sua festa?

– Filho, a mamãe não vai ter festa!

Meu Deus, já chegou o meu aniversário! Preciso dizer que nesse dia, sinto um misto de alegria e saudade!

36 já? Caramba por que o tempo tem passado tão rápido?

Como tenho saudades…

Saudade dos aniversários que já se foram, da menina que eu fui e que contava os dias para o 6 de abril chegar.

Saudades de sentir aquele carinho e alegria da minha mãe durante os preparativos da minha festinha.

Saudades do brigadeiro dela que é o mais delicioso do mundo!

Saudades da adolescente eufórica que amava comemorar com muitos amigos.

Saudades da alegria que era abrir os olhos, e saber que o dia tinha chegado… pera aí,  pensando bem esse sentimento eu ainda sinto! Ufaaaa!

Sou saudosista, e não vou mentir que esse sentimento faz de mim uma pessoa um tanto quanto melancólica. Também não consigo amar a idéia de envelhecer, esse é um assunto, que por sinal, ando pensando demais!

Porém, não vou negar que ando bem orgulhosa da mulher que me tornei.

Com o passar do tempo, até os aniversários ganham outro significado na nossa vida, e posso dizer que esse é bem especial pois foi um ano de muito trabalho e descobertas.

Após ser mãe, o foco na minha vida sempre foi os meninos. Vivi assim por uns seis anos. Após eles crescerem um pouco, a vida despertou-me para mim. Hoje consigo dar atenção para eles mas também consigo pensar em mim. E essa foi uma deliciosa descoberta. De certa forma, às vezes, sinto-me um pouco egoísta, característica que nunca fez parte da minha personalidade, mas que está sendo extremamente necessária para essa minha nova fase. Deixar a culpa de lado e me enxergar tem sido maravilhoso!

De um ano para cá algumas perguntas tem dominado os meus pensamentos:

O que eu tenho vontade de fazer? Que lugares eu quero conhecer? Do que eu gosto? Quais são as companhias que eu quero levar para a vida? O que posso fazer para melhorar quem eu sou? Quais são os meus sonhos?

Descobri a paixão por escrever! Tenho selecionado bem minhas amizades e não gasto mais meu precioso tempo com quem eu percebo que: eu não consigo acrescentar nada para aquela pessoa e nem ela para mim. Estar com os meus pais e escutar o que eles tem a dizer vale ouro!

Fico feliz de ver a beleza da vida através do meu amadurecimento, tenho saudades do passado, mas a vida me presenteou com outras questões que me movem e motivam para eu seguir meu caminho.

Por isso Matheus, acho que já sei o tema do meu aniversário desse ano: Eu!

Nasci, passei pela minha infância, ganhei uma irmã,  fui adolescente, fiz grandes amigos, me formei, fiz mestrado, me casei, tive filhos, escrevo um blog…e agora o que  será que vem por aí?

Ah, semana passada finalmente me rendi e comecei a fazer análise!

Feliz Aniversário para mim!

(Visited 1.280 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Luana - 13 de abril de 2015

    Tha, preciso dizer que ameiiiiii ler seu texto!!!!!

    Tenho orgulho do mulherão e maezona (sempre te disse que é meu exemplo) que se tornou, sem nunca deixar de lado aquela doce e alegra Thais e sempre!!!

    Lov u.

    Saudades, sempre….

Escreva um comentário