Empoderamento tem que ser todo dia!

Empoderamento tem que ser todo dia!

Esse é o olhar da certeza de si! Forte e seguro. Mas para chegarmos nessa certeza, para realmente fazer a cabeça” e ter a auto estima bacana precisamos caminhar um pouquinho cada dia. Às vezes o caminho é longo e precisamos brigar com várias questões internas, outras vezes encontramos ajuda de mulheres incríveis que nos estendem a mão, e algumas vezes tiramos de letra. Depende da questão, depende do nosso momento.

Mas o que a gente não pode esquecer de fazer é seguir caminhando. E se empoderar é isso: acreditar em si, gostar de si, seguir com o que acredita, saber que ninguém é melhor e nem pior do que você, se amar e ficar com o coração tranquilo com as suas escolhas sem se importar com o que vão pensar. Tudo isso com muito respeito. E para o empoderamento feminino seguir de vento em popa o que podemos fazer além de nos empoderar? Empoderar quem está a nossa volta e estender a mão para mulheres que não acreditam em si ou que estão estagnadas. Precisamos enxergar essas mulheres. Pode ser uma amiga, uma vizinha, a moça da limpeza, a professora do seu filho, sua irmã, a mãe de um amiguinho do seu filho da escola…enfim sempre tem alguém que precisa de uma mão.

Algumas mulheres depois da maternidade tem muita dificuldade em se empoderar. Claro, eu sei (e como sei), um filho suga todas as nossas energias e acabamos nos deixando de lado algumas vezes. Mas pode acreditar, em algum lugar aí dentro tem uma reserva de energia só para você se empoderar. Isso é só seu, ninguém tasca e está ai, é só fazer um esforço para encontrar. Todas nós temos potencial, todas nós podemos realizar algo bacana, todas nós podemos caminhar com as nossas próprias pernas.

Que tal se nós mulheres nos unirmos e darmos as mãos? Ia ser incrível, ia ser lindo! Imagina o que não ia sair de mães empreendedoras dessa corrente de empoderamento! Posso pegar na sua mão?

Texto:Thaís Vilarinho @maeforadacaixa

(Visited 135 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário