A Revista Feminina que me fez voltar as bancas!

A Revista Feminina que me fez voltar as bancas!

Hoje não vou falar sobre um livro… mas lógico, não deixarei de falar sobre leitura! Penso que um dos grandes segredos para sermos mães/mulheres fora da caixa é lermos de tudo um pouco. Por isso, nesse post, falarei sobre uma revista feminina completamente inovadora e que me fez ter vontade de, novamente, correr para a banca todo o mês!

Adoro a sensação de ir na banca e comprar minha revista preferida! Aquele cheirinho do papel impresso e a empolgação de ler os assuntos de uma edição novinha em folha sempre me alegraram! E quem não se lembra da Revista Capricho? Eu amava quando tinha meus doces 14, 15, 16 anos!

Sempre gostei do ritual de sentar, ler e virar as páginas… ou tomando um solzinho no verão, ou tomando um vinho no inverno. Porém, já fazia algum tempo que não encontrava mais nenhuma revista que eu me identificasse. Achava que era por eu já ser mulher e nada me interessar da maneira que me interessava na minha adolescência. Mas me enganei! Percebi que o que acontece é o seguinte: com o passar do tempo, as revistas femininas passaram a ficar distantes das leitoras ao falarem de uma moda praticamente inviável para a maioria das mulheres, e foi isso que realmente me desmotivou a ir na banca. Não via mais graça ou motivo para comprar nenhuma revista feminina.

Outro dia conversando com a Gabi, ela me falou sobre a Revista Glamour Brasil. Disse que era algo completamente diferente de tudo o que o mercado oferece. Então, lá fui eu na banca atrás do meu 1 exemplar!

Realmente me surpreendi com a revista! Com uma grande diversidade de assuntos, ela consegue combinar uma leitura com conteúdo, mas num formato leve e próxima, muito próxima, da gente. Outro ponto super positivo é que a Glamour na minha opinião é uma revista que tem uma moda “possível”. Como assim moda possível? Falar sobre moda de maneira fácil, nos dando opções possíveis!

Para escrever esse post (e como a curiosidade é uma característica muito forte em mim) fui atrás de conhecer um pouco sobre a Mônica Salgado, diretora da revista. Depois de ler um pouco sobre ela, entendi definitivamente o motivo da revista ser tão interessante e possível para nós mulheres. Durante minha pesquisa, descobri que a Mônica é formada em jornalismo, com uma bagagem profissional muito grande. É uma mulher  que me pareceu ser simples e dinâmica ao mesmo tempo, além de estar sempre aberta para o novo. Ela realmente ama o que faz, coloca a mão na massa e veste a camisa da revista! É muito fácil notar que ela é o coração da Glamour.

Acho que por ser essa mulher e profissional incrível que ela conseguiu achar o ponto crucial para o diferencial da revista. Na minha opinião, a proximidade com as leitoras! Foi isso que me levou de volta às bancas e faz a Glamour Brasil ser diferente de todas as outras!

(Visited 299 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

5 Comentários

  1. monica salgado - 31 de julho de 2014

    querida, que delicia de post. adorei e dividi com toda a redação! muitos beijos com carinho (e glamour!)

  2. Ciça - 31 de julho de 2014

    Eu adoro a Glamour tbm! Fazia mto tempo que eu não acompanhava uma revista como acompanho a Glamour! O instagram deles tb é ótimo ;)

  3. Gabriela - 31 de julho de 2014

    Sou fã da Mônica e da Glamour e fico feliz em ter repassado isso pra Tha.
    Bjs

Escreva um comentário