“Bullying, desafios na internet, novos influenciadores digitais

“Bullying, desafios na internet, novos influenciadores digitais

Questões que estão no top hit de sucesso nas conversas dos pais.

Crianças sofrem caladas, se metem em situações e tem medo sair, escutam besteiras na internet e absorvem cada palavra.

Porque será? Já parou para pensar? O que será que está tão errado?

Não é fácil ser mãe e pai hoje em dia, eu sei! Muitas vezes me sinto sufocada em meio ao controle que essa questão da tecnologia na palma da mão exige. Mas já pensaram como deve ser difícil ser criança hoje?

Eu sinto claramente que o que falta é: COMUNICAÇÃO.

Os pais não tem se comunicado com os filhos o quanto deveriam devido à correria e a tecnologia na mão. E isso é tão sério! Estamos criando uma geração de crianças que fala pouco e acaba sofrendo muito.

Por isso, independente de bullying, desafio, ou influência ruim: a grande vilã é a falta de conversa.

É chato ter que ficar vendo se o youtuber preferido fala coisas sem sentido? É, muito. É chato ter que colocar limite e ajustar regras o tempo todo? Demais! É muito difícil saber o quanto é “ok” usar o IPAD? Com certeza. É tudo novo para você e para mim também. Mas a vida dos pais, hoje em dia, passa por aí, não tem jeito.

Eu te pergunto: Como uma criança pode desenvolver segurança e auto estima sem conversa, sem limite? Como queremos que nossos filhos nos contem as coisas se não temos tempo suficiente, se eles estão no celular, ou se nós e eles estamos no celular? Não tem jeito! Você pode correr para onde for, psicólogo, o mega expert em adolescentes, o que for. Se você não abrir um bom canal de comunicação com o seu filho, se não se aproximar, conversar, explicar, deixar ele falar, se interessar pelo que ele diz, procurar entende-lo,não tem saída. A chance dele sofrer ou causar bullying e não te contar vai ser alta, a chance dele se envolver em um desses desafios horrorosos na internet e calar é gigante, e a chance dele escutar e copiar cada palavra que o rapaz da internet falar é a maior que pode existir.

Por isso, na hora que ele falar de algum assunto puxe a linha, assim como o gato faz com o novelo, puxe o máximo que puder… Continua nos comentários…

Texto: @maeforadacaixa

(Visited 102 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário