Papais dividam a carga!

Papais dividam a carga!

O blog Tudo Sobre Minha Mãe (que eu amo) legendou um vídeo incrível de uma campanha do sabão Ariel.

A Campanha foi feita para a Índia (video no fim do texto). Claro que lá a cultura é diferente da nossa. Aqui já vemos homens cumprindo com o seu papel dentro de casa mas está longe de serem todos. Ainda está muito enraizado na cultura do mundo a questão da mulher fazer os serviços de casa, e esse ‘padrão” é completamente equivocado.

Como vamos ensinar os nossos filhos a serem homens e pais que cumpram com o seu papel nas funções domésticas e na educação dos filhos se o pai deles não cumpre? Como vamos ensinar nossas filhas a entenderem que o parceiro que elas escolherem deve dividir as funções de casa e a educação dos filhos com elas se nós, mulheres, aceitamos fazer tudo?

É por isso que a campanha usa a #: Dad’s #SharetheLoad. Que significa Papais #DividamACarga.

E é por isso que o vídeo fez tanto sucesso. Ao olhar para a filha, o pai sente culpa em ter dado o exemplo errado. Porque a filha, já mãe de família, está nada mais nada menos, repetindo o comportamento que viu a mãe ter a vida toda.

Mas o mais bacana do vídeo e ver o arrependimento do pai e ele dizer que nunca é tarde para mudar. Então começa a “plantar” o exemplo correto.

Na verdade usar a palavra ajudar (que o pai usa no vídeo)  não está correto. Os homens não devem “ajudar” as mulheres, e sim devem cumprir com o seu papel. Deve existir claramente uma divisão de tarefas. Mas mesmo assim, para um senhor Indiano entender que deve ajudar a esposa já é um grande passo para a mudança na cultura. Cada um fazendo sua parte dentro de casa irá contribuir para que no futuro esse “padrão” equivocado não exista mais.

Tem que assistir o vídeo, é lindo

 

(Visited 417 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário