Mães que julgam mães

Mães que julgam mães

Precisamos falar sobre mães que julgam mães…

Essa mãe e seu bebê foram fotografados no aeroporto de Atlanta. A foto viralizou na internet é óbvio, cheia de julgamentos! E a mãe foi declarada adivinhem…Culpada, é claro! “Quem deixa um bebê assim no chão?” “Deixa o bebê no chão para ficar no Facebook.” A questão é que essa mãe estava com sua bebê há dias no aeroporto (imagina que difícil) e não conseguia voltar para casa devido a atrasos e cancelamentos da companhia aérea, que não prestou nenhuma ajuda a família.

A tristeza é que esses comentários vieram de mulheres que são mães. Já é um absurdo homens julgando mulheres que são mães ou mulheres que não são mães julgando mães. Mas mães julgando mães, eu realmente não compreendo!  O meu choque não é o bebê no chão em cima de uma fraldinha, não mesmo! Mas sim perceber a culpa que mães colocam nas costas de outras mães.

Ninguém em hipótese alguma pensou: “Nossa, eu iria falar com ela para perguntar se ela precisava de algo.”

Não, ninguém pensa em ajudar mas sim em julgar um RECORTE do que ela estava vivendo ali naquele aeroporto. O mundo está assim julgando pelos RECORTES.

Bebê no chão do aeroporto, pronto péssima mãe; Bebê tomando mamadeira, pronto mãe que não quis amamentar; Criança que come batata frita, pronto mãe que não se importa com a saúde do filho; Mãe que deixa o filho dormir na cama com ela; pronto mãe que tem preguiça de insistir que ele durma na caminha dele; Mãe que o filho da chilique, pronto mãe que não sabe dar limites.

Em um mundo onde mães julgam mães como esperar uma maternidade mais leve me diga? Se a gente não se unir vamos nos afogar em um mar de culpa!

Vamos aceitar a maternidade real, ela acontece comigo com você, com todas nós! Pense nos seus RECORTES será que você também não seria julgada por essas mães perfeitas? Eu com certeza!

Texto meu!

(Visited 1.152 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário