Uma mãe em busca de um sonho

Uma mãe em busca de um sonho

A Juliana escreveu para a gente um depoimento lindo, que fala de coragem e busca pela felicidade! Ela é autora do livro “Quatro Estações”. Achei o depoimento dela inspirador. Às vezes acho que a gente até sabe o que nos fará felizes mas se acomoda e vive na mesmice. A Juliana saiu da zona de conforto em busca de um sonho! Inspire-se

Ju, Obrigada por dividir com a gente! Bjos Thaís

” Eu tiro o máximo de tudo o que me acontece e o mínimo de tudo que passou.”

Refletindo sobre essa frase de Sara Teasdale, eu concluo que vivemos várias fases e ciclos na vida e eu estou na fase de buscar o que me faz feliz e retribuir o que ganho ao universo. O que passou eu avalio e guardo as experiências para a minha vida, mas o meu foco, nesse momento, é estar mais conectada comigo mesma e com a minha família e tornar o meu tempo mais precioso e produtivo.

Percorrer o novo caminho requer força de vontade e envolve vencer os nossos medos. Quando vencemos esses medos, superamos uma grande barreira que obscurece os nossos sonhos.

Saí recentemente de um modelo de trabalho com remuneração fixa e todos os benefícios que uma empresa oferece para me dedicar a ser escritora. Às vezes também sinto um frio na barriga, uma insegurança que vem junto com qualquer mudança, mas temos que correr riscos nessa vida. Do contrário, que graça teria se seguíssemos a vida sem desafios? Um caminho extenso e linear sem propósitos.

A vontade de ser escritora e usar da minha criatividade com os livros sempre existiu, mas o medo da mudança me bloqueava. Hoje eu consigo avaliar que fui abençoada por essa escolha de ser escritora porque além de ter tempo efetivamente para escrever, eu tenho todo tempo para acompanhar o crescimento da minha filha de quatro anos, transmitir-lhe valores, dar mais atenção aos seus passos. Não tenho dúvida de que essa dedicação na educação dela perpetuará por toda uma vida.

Ser mãe para mim é encontrar o equilíbrio do que te faz feliz e transmitir essa energia de amor aos seus filhos, marido e a todos que nos cercam.

(Visited 275 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário