Não existem mais médicos como ele!

Não existem mais médicos como ele!

Ao meu querido e amado médico Dr. Paulo Rubens Cunha Giraldes,

Antigamente o médico tornava-se um amigo e conselheiro da família, alguém que nos orientava e em quem tínhamos total confiança! A sala do médico nos acolhia como um abraço quente e protetor!

E com o Dr. Paulo foi assim desde o início, ele cuidava de mim com um olhar humano e único! Quando eu o conheci aconteceu uma empatia incrível, foi uma sensação muito boa, pois eu sabia que ele participaria dos momentos mais emocionantes e importantes da minha vida: o nascimento dos meus filhos.

Eu era uma “menina”que tinha acabado de se casar e mudar para São Paulo, e ele se tornou uma referência, um Porto Seguro!

Era aquele tipo de pessoa que você conhece poucas na vida, gostava de falar, mas sabia ouvir, estava sempre atento ao que eu contava, e dizia exatamente o que eu precisava escutar. As consultas tinham horário para começar mas nunca para acabar… acho que, muito provavelmente, por ele ter total noção do seu papel, afinal, ele sempre dizia que em trinta minutos ninguém consulta um ser humano!

O celular… ahh, esse era a qualquer hora do dia ou da noite. A hora que eu precisava tinha um alô do outro lado da linha para me ouvir, e me ligava, sim, somente para saber se estava tudo bem comigo e com o meu bebê, mesmo sem eu ter ligado para ele antes.

Minha barriga cresceu duas vezes sob seus cuidados, me senti protegida e totalmente segura, as mãos dele foram as primeiras a segurarem os meus dois filhos e,  quando veio o tal do Maternity Blues, foram mais longas conversas pelo telefone e no consultório.

Já tive muito médicos que me deram remédio para o meu corpo, mas o Dr. Paulo medicava a minha alma!

Eu fico indignada que hoje em dia, com tanta informação e importância de se enxergar o paciente “como um todo” os médicos são, na maioria das vezes, cada vez mais secos, objetivos e rápidos.

Por isso Dr. Paulo, onde estiver, saiba que fez uma diferença gigante na minha vida e que vou levar seu carinho para sempre comigo. Leve o meu com você!

Fique em paz! E obrigada eternamente por ter trazido a minha paz (Matheus e Thomás) para esse mundo!

 

(Visited 566 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

10 Comentários

  1. Debora - 23 de julho de 2015

    Olá Taís! Linda homenagem…
    Você sabe me dizer por anda Dr. Paulo??? Gostaria muito de encontrá-lo pois também fui paciente dele….

    Obrigada e abraços…

    Débora

  2. Sonia Marcondes - 18 de agosto de 2015

    Coisa bonita de se ver é a gratidão, parabéns Thaís, pela linda homenagem
    ao Dr. Paulo Giraldes, aliás merecidíssima, também eu tive a
    benção de dar à luz aos meus quatro filhos com a ajuda de suas
    mãos habilidosas. Obrigada Dr. Paulo R C Giraldes por tudo o q fez
    por mim.

    Sonia Marcondes

    Muito, muito triste em saber que ele já não está mais entre nós…

  3. Isabel - 1 de dezembro de 2015

    Olá, Thais!
    Cheguei ao seu blog e post ao procurar notícias a respeito do Dr Paulo.
    Precisei comentar…
    Há meses não conseguia contato com ele e temia exatamente isso. Era sua paciente desde mocinha e, minha mãe, há mtos anos. Não tenho filhos, mas compartilho da sua experiência nessa relação médico-paciente. Brincava que o Dr Paulo era o anjo da guarda. Qualquer coisa que eu tinha, ou qualquer indicação de outro médico que eu precisava em outra especialidade, recorria a ele. E ele estava sempre de prontidão, a qualquer hora. Lamento nossa perda! Não pretendia e não pretendo ter filhos, mas com certeza, vc teve os seus com o auxilio do melhor.
    Falei a última vez com ele, exatamente, em dezembro de 2014, qd pedi ajuda a respeito de uma infecção urinária e renal… Sinto-me orfã! rs…
    Boas vibrações a ti! Felicidades a sua família… E parabéns pelo texto. Beijos

  4. Patricia - 30 de junho de 2016

    Oi Thais!
    Tudo bem?
    Fui paciente do Dr Paulo e concordo com tudo o que foi dito, não há médico como ele.
    Ele fez meu parto e dos meus irmãos, estava com minha mãe há mais de 30 anos.
    Depois que atingi certa idade e precisei de ginecologista, claro que ele passou ser meu médico. Não tinha como não ser. rsrs E agora para encontrar alguém assim, né?
    Posso te fazer uma pergunta? Você sabe em que cemitério ele está? Sonhei com ele esses dias e gostaria muito de de levar uma florzinha.
    Estava pesquisando para saber se eu achava e encontrei seu blog.
    Desculpa a pergunta, mas é porque ele foi sempre tão carinhoso e atencioso que ele merece esse carinho.
    Obrigada!
    bjos

    • Thaís Vilarinho
      Thaís Vilarinho - 7 de julho de 2016

      Oi Patricia,
      É exatamente isso, muito difícil encontrar algum médico assim nos dias de hoje, não sei onde ele está, mas vou perguntar para a esposa dele e te respondo aqui ok? Bjos e obrigada por comentar!

Escreva um comentário