Silvia Seixas, Mãe e Criadora Fora da Caixa

Silvia Seixas, Mãe e Criadora Fora da Caixa

Silvia é uma doce recordação da minha infância! Prima de dois primos meus estava sempre comigo. Brincamos MUITO juntas! Vê-la hoje criar o Gato Mia Café divertido http://www.gatomiacafe.com.br não é surpresa para mim que brincava com ela quando criança e via como sua mente era criativa e fora da caixa! O Gato Mia é um café em Campinas que oferece várias atividades super interessantes para as crianças além de ouras coisas muito fora da caixa! Seu depoimento é fantástico e me emocionou muito! Silvinha, obrigada pelo carinho saudades da nossa infância! Feliz de vê-la feliz!

Com vocês Silvia Seixas uma Mãe e Criadora Fora da Caixa! 

Eu tinha uns 20 e tantos anos e vivia um verão delicioso: estava tomando sol à beira da piscina, havia acordado tarde e estava curtindo aquela preguiça gostosa….minha única preocupação era: dou um mergulho ou peço uma cerveja gelada? Uma amiga que viajava comigo, cuidava atentamente da filha de 3 anos, para que a pequena não se afastasse dela na piscina e, de repente, em um tom de filme de terror, olha pra mim e fala: “Sabe essa vida que tem agora? Sem preocupações, sossegada e tal? Quando você tiver filho ela simplesmente DESAPARECE. Tudo muda. Nada fica no lugar”. Noooosssaaaa...isso nunca me saiu da cabeça.

Alguns poucos anos depois, nasce a minha filha Maitê, hoje com três anos. Um dia, no meio do caos ( leia-se: eu atrasada para algum compromisso, filha chorando, eu acabando de trocar a fralda e….pronto, suja de novo, eu descabelada, filha chorando...lembro daquilo que minha amiga me falou e penso: Realmente, tudo muda, nada fica no lugar.

A maternidade, de fato, chegou bagunçando minha vida. Claro que, durante um tempo, até eu entender como tudo funcionavamergulhei de cabeça no “ mundo  fantástico dos bebês”, me nutria de toda a informação que pudesse sobre amamentação, papinhas, sono, rotina, etcetc, etc. Todo o resto, ficou de escanteio… mas não demorou muito para eu sentir a necessidade de “sair fora da caixa” e querer dar conta de assuntos além da maternidade… dar conta de mim.

O mais sensacional é que a maternidade, depois de me bagunçar geral, também me reorganizou de um jeito único: inevitavelmente me tornou uma mulher capaz de resolver problemas com mais tranquilidade, uma mulher segura dos meusvalores, dos meus desejos, do meu jeito de ser – gostei tanto de tudo isso, que já me preparo para a segunda fase da transformação: minha segunda filha, Stella, chega o mês que vem!

Assim, aproveitei essa minha nova fase para sair da caixa e descobrir “novas felicidades”: Sempre trabalhei como advogada  e depois da Maitê, abri uma cafeteria com uma amiga de infância, também mãe. A cafeteria se chama Gato Mia, Café Divertido, um lugar onde (advinhem!) as crianças são muito bem vindas! Enquanto os adultos conversam e tomam aquele bom cafezinho, as crianças brincam ao seu ladoSacada de mãe, de uma mulher reinventada pós maternidade…de uma mãe fora da caixa!

image-1

 

(Visited 421 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

5 Comentários

  1. Priscilla Cazarim - 30 de maio de 2014

    Tha, adorei o post!!!
    Silvia, entendo perfeitamente quando vc fala que a maternidade te bagunçou, mas depois te reorganizou. Acho que é isso mesmo que sentimos depois que nos tornamos mães… Algo muda dentro de nós e passamos a nos sentir mais fortes e mais felizes também! É difícil? Sim!!! Mas como dizia meu avôzinho mineiro, “carro apertado é que canta!” e só nas dificuldades que aprendemos, que melhoramos, que percebemos o tanto que somos capazes! Parabéns pela nova fase, por se reinventar, por continuar criando e principalmente, por ter a coragem de seguir em frente nessa caminhada desafiadora que é a maternidade!! Beijo grande
    PS: Quero muuuuiiiito conhecer o Gato Mia!

  2. Gabriela
    Gabriela - 31 de maio de 2014

    Nossa muito legal, fiquei louca para conhecer esse café…Bjs

  3. psicologa infantil - 15 de julho de 2014

    Este blog es realmente un paseo a través de toda la información que quería sobre este este tema tan complejo y no sabía a quién preguntar .

Escreva um comentário