Fabi Malavazi trazendo boas energias

Fabi Malavazi trazendo boas energias

Tão bom falar de gente que sabe ser luz e faz o que ama…

Desde a primeira vez que eu vi, já amei a arte em forma de jóia que a Fabi Malavazi faz, acho ela uma artista fora da caixa com a cara do blog. Por isso, sempre tive muita vontade de conhecê-la e conhecer de perto suas peças.

Na semana passada estive em seu atelier para batermos um papo. Assim que a porta abriu já senti a energia maravilhosa da Fabi, sorriso fácil e sincero, conversa doce, leve, com conteúdo e profunda. O olhar sempre muito sereno e direto, com muita atenção no que fala e no que escuta.

Fabi é publicitária e trabalhava nessa área, porém sempre teve sonho de trabalhar em algo voltado para as crianças. O despertar aconteceu quando sua sobrinha ia nascer, nessa época Fabi elaborou livrinhos de histórias infantis com mini jóias como brinquinhos e pingentes, que faziam parte do presente. Essa é a coleção Jóias para ler e foi ai que tudo começou! A coleção além de peças fofas e na medida certa para crianças, tem os livrinhos que são lindos, sem contar que é a própria Fabi quem faz as ilustrações.

image-25

Depois do sucesso com a primeira coleção, ela realmente ficou dividida entre as duas coisas que tinha feito, que eram, os livros e as jóias. Nessa época de indecisão e com várias coisas passando pela cabeça, ela fez uma viagem com o marido (Lua de mel) para Butão.

Essa é a minha parte preferida da história… Butão é uma país localizado no Sul da Ásia, bem próximo ao Nepal, lá existem diversos templos budistas, as paisagens são lindas e a energia é maravilhosa. Ela contou que é um país lindo onde as pessoas são simples e felizes. E foi a partir das experiências vividas nessa viagem espiritual e de auto-conhecimento, que Fabi reconectou-se e encontrou luz para encontrar o caminho que iria trilhar sua história profissional.

A partir dai uma coisa levou a outra e hoje suas coleções fazem um enorme sucesso.

As peças que compõe as coleções conseguem ser ainda mais especiais ao vivo, eu poderia passar horas ali olhando cada detalhe e escutando ela me contar sobre cada peça. Delicadeza também é uma palavra que sobressai quando falamos da sua arte que une, beleza, leveza, criatividade, feminilidade, sofisticação e modernidade.

Existe também possibilidade de fazer uma peça exclusiva que só você terá, o que eu acho muito legal!

Algumas curiosidades das suas peças:

Na coleção Jardim Botânico o passarinho Sabiá aparece, e ela me contou que ficou encantada com a história dos Sabiás pois descobriu que o sabiá macho ajuda a fazer o ninho, também reveza com a fêmea chocando os ovos, e ajuda a trazer alimento para os filhotes.

7e84f994c54847de2f76312297b903539117660677b80d5959536beec5655c61

O anel Adelaide é inspirado em um relógio dos anos 30 que ela herdou de sua avó que se chamava Adelaide.

image-26

O primeiro colar que ela fez com letra de música foi inspirado na sua música preferida.

 image-27

Todas as pedras usadas em suas peças tem como objetivo trazer boas energias. Cada pedra tem um significado e traz uma energia diferente.

image-30

Os anéis com o nomes dos filhos são as peças mais conhecidas da Fabi. A delicadeza e o significado desse anel faz com que as mães morram de amores por essa peça tão especial que é feita com exclusividade.

image-28

É através de suas jóias que Fabi pode mostra ao mundo seu dom artístico, e pensando na sua história conseguimos entender como vale a pena correr atrás dos nossos sonhos, e não nos acomodarmos com algo que não nos faz completamente felizes!

Jogo rápido com a Fabi:

Um refúgio: Momento da meditação

Uma música: Heroes David Bowie

Uma praia: Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Uma cidade: Rio de Janeiro

Um perfume: Prada masculino

Sua Coleção do Coração: Jardim Botânico, pois mostra a beleza dos detalhes…o galho, o ninho e o amor que flui e que é verdadeiro e expontâneo.

Uma frase: Não importa o que você faça, se fizer com amor tudo irá dar certo!

Para quem quiser saber mais sobre Fabi Malavazi e seu trabalho segue o site:

http://www.fabimalavazi.com

image-32

(Visited 799 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário