Programação Neuro Linguística

Programação Neuro Linguística

Conheci o trabalho da Ione Laranjeira que é terapeuta, e fiquei encantada como a terapia que trabalha a Programação Neuro Linguítica pode ajudar crianças e suas famílias. Ela tem um BLOG que aborda vários temas para orientar pais a lidarem com seus filhos. O post de hoje é dedicado especificamente ao trabalho que ela faz através da Programação Neuro Linguística. Espero que gostem!

Ione,

Obrigada pelo carinho!

“Meu trabalho é com uma ciência: PROGRAMAÇÂO NEURO LINGUÌSTICA  – cuja sigla é PNL.

Programação Neuro Linguística – PNL, é o estudo de como representamos a realidade dentro do nosso cérebro, e a partir desse estudo podemos alterar esta representação para que possamos atingir os resultados desejados.

Podemos usar as ferramentas da PNL, para entender como o outro funciona, e a partir daí melhorar a comunicação. Podemos também curar medos e fobias instalados a partir de traumas, obter resultado frente a desafios da vida, perceber como funcionamos,  o que alterar para obtermos melhores respostas de nossos filhos e outros, curar sintomas físicos que possam ter um fundo emocional, enfim, a PNL se aplica a qualquer questão que esteja relacionada ao emocional de um ser humano, criando condições de melhoria sempre.

Segundo a PNL, todo Ser Humano registra em seu cérebro informações do mundo e das pessoas a seu redor, dessa forma, começamos a formar o que chamamos de Modelo de Mundo.

Esse modelo de mundo é único, porque é a maneira como cada Ser Humano interpreta, reage e armazena as informações que o mundo externo lhe apresenta.

Comecei a trabalhar com PNL em 1992, e desde então não parei, porque é um trabalho apaixonante, é através dele que consegui vencer muitas barreiras da minha vida, e que consigo fazer com que outras pessoas que querem mudança e vencer barreiras também consigam.

Ao longo desses anos, iniciei meu trabalho com adultos, mas logo veio a necessidade de se trabalhar os filhos dessas pessoas, comecei então a atendê-los. Fiquei surpresa ao perceber que eles recebiam as informações que eu passava e colocavam-as em prática até mais rapidamente do que os próprios pais, o cérebro é realmente uma máquina fantástica, quando apresentamos algo novo e melhor ele opta sempre pelo melhor.

Meu trabalho com crianças e adolescentes, cresceu e hoje quero passar as informações que ao longo desse tempo fui recebendo. Minha intenção é que cada pai e mãe possa ter uma direção melhor de como criar, educar e orientar seus filhos para a vida.

Lembre- se, seu filho também é um ser único, e dessa forma ele pensa, sente e reage à vida de forma única. Por isso é muito importante compreender como ele funciona, no que ele acredita, o que ele valoriza, o que ele quer, e quais são seus talentos. Com certeza ele é um ser muito rico em sabedoria e precisa apenas ser direcionado, e esse é seu papel.

Muitas vezes, encontro pais em total desespero por não saber o que falar a seus filhos, nesse momento o melhor é parar e escutá-los pra que você possa entender o que se passa com eles.

Hoje tenho meu método próprio de atender crianças e adolescentes, utilizando as ferramentas da PNL, e já vejo nos adultos que um dia foram as crianças que atendi, os resultados desse trabalho.

Tenha certeza que se seu filho apresenta problemas na escola, de saúde, de disciplina, enfim qualquer tipo de sintoma físico ou emocional, ele conseguirá vencer isso a partir do momento que ele perceber suas próprias limitações. Seja por ter vivido uma situação traumática, ou por ter interpretado algo de forma limitante. Através de meu trabalho fazemos essa identificação para então podermos dar novo e verdadeiro significado a sua história de vida, e assim reconstruí-la com mais sabedoria, alegria, auto estima.

Qualquer duvida estou a disposição de vocês!”

11 94519-0488

(Visited 472 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário