Dia da mulher

Dia da mulher

Hoje eu não quero colar, chocolate, brincos, nem flor! Juro, não espero homenagens!

Também não quero ser como você, adoro ser como eu sou. A única coisa que eu quero é ter os mesmos direitos que os seus, é só isso! Parece simples na teoria né? Mas na prática a gente percebe que não é tão fácil como parece. Aliás, é bem difícil.

Estamos tentando mudar isso há algum tempo. E por isso temos o dia de hoje como um marco. Mas meus dias são todos os dias assim como os seus. Tivemos avanços? Sim, claro! Mas ainda não chegamos onde queremos.

Por favor, não me leve a mal! Não tem nada a ver com falta de romantismo, até porque sou super romântica! Só acho que o dia de hoje soa como um prêmio de consolação por ainda não termos os mesmos direitos que vocês tem.

Parece que o dia de hoje e os presentes servem para dizer: parabéns por ser uma mulher incrível, mãe exemplar, por dar conta da casa, estar sempre linda e ser uma super profissional. E eu queria te dizer…não muito obrigada, eu não quero ser tudo isso. Eu quero ser o que eu quiser cada dia. E para eu ser assim preciso que você me de a mão, e caminhe nessa luta comigo. Se isso chama feminismo ok, se chama igualdade de gênero ok também. Tanto faz, já estou farta de tantos nomes para duas coisas simples: direito e respeito.

O que eu quero não é o chocolate, e sim ser respeitada assim como eu te respeito. Eu não quero os brincos, o que eu quero é ganhar o mesmo salário que você ganha tendo o seu cargo. Não quero as flores, e sim gostaria que você percebesse que quando faz algo pela casa e pelos filhos está fazendo o seu papel e não me ajudando. Não quero colar, quero que quando eu passe na rua você me respeite e não fique me olhando fazendo caras, bocas e assobiando.

Outra coisa que eu queria te dizer é que nós mulheres estamos nos unindo a cada dia numa corrente linda de amor e luz, umas pelas outras. Não aceitamos mais esse rótulo de classe desunida!

Ahhhh e quando você perceber tudo isso e caminhar com a gente para termos os mesmos direitos aí fará sentido celebrarmos o dia de hoje juntos. Aí eu vou aceitar o colar, as flores, os brincos e até o chocolate!

(Visited 70 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário