Vanessa Vela: Superação pela família!

Vanessa Vela: Superação pela família!

A Vanessa é uma amiga querida e mãe incrível que escreveu um relato lindo sobre a maternidade para o blog! Seu desejo de dar um irmão (ou irmã) para a filha, e de completar a família superou todos os obstáculos que apareceram!

Vana, obrigada pelo exemplo e por enfrentar todos os desafios sendo sempre fora da caixa!

“Você alguma alguma vez já se sentiu ansiosa, insegura, fragilizada, ou, com receio de não conseguir realizar um trabalho, um projeto, um sonho?

Pois é, passei os últimos 9 meses assim, com a expectativa em alta e, embora otimista, estive cercada de cuidados para levar adiante a gestação do meu segundo bebê.

Foram meses difíceis, tenho que ser franca.

É muito complicado fazer repouso, ficar sem sair de casa, encarar exames e medicamentos que parecem ser infinitos, principalmente, quando já se tem um filho mais velho, no meu caso, uma filha, Luíza, com 7 aninhos, que requer e merece atenção.

Passamos vários sustos. Falo no plural, porque a gestação envolve e exige engajamento de toda família, até mesmo dos amigos e da equipe médica. E, neste sentido, a única certeza que tive nesta época era de que eu não estava sozinha. O apoio familiar, dos amigos e dos profissionais que me acompanharam fez toda a diferença. Serei eternamente grata a todos eles.

Sempre tive muita fé, muita esperança, desejei muito, fui super disciplinada, seguindo à risca toda a orientação médica, mas a cada ultrasson, a cada nova etapa a vencer na gravidez, confesso que, mesmo acreditando, ficava na maior aflição.

Depois de ter tido problemas em duas gestações anteriores, que não progrediram, aconteceu de tudo…perda de sangue na 12a semana e problemas na placenta, que exigiram que eu ficasse com os pezinhos literalmente pra cima, inclusive com internação hospitalar na 20a semana. Em resumo, senti um pavor, porque era tão querido, tão planejado e esperado este bebê, que nada podia dar errado desta vez.

E, não deu!

O bebê antecipou um pouquinho, rompeu minha bolsa uns dias antes do previsto, mas, nasceu perfeito, cheio de vida e saúde, lindo, para completar nossa família. É motivo de imensa alegria em nosso lar.

Acredito que realmente o Daniel estava não apenas nos meus planos e de minha família, mas nos planos de Deus, de algo muito maior, poderoso, MARAVILHOSO e que nunca falha!

Pensando bem, até as privações foram positivas. Tive oportunidade de refletir sobre muitos aspectos no tempo em que fiz o repouso e aproveitar o lado bom, como curtir os mimos do marido e da filha, com exclusividade, principalmente quando ela se deitava ao meu lado depois do Colégio, me cobria de beijos, acariciava a barriga e fazia uma massagem deliciosa nas pernas e pés.

Se me permitem deixar um conselho, que não é novidade, mas é a pura verdade: não desistam dos seus sonhos, acreditem que podem dar certo, tenham pensamento positivo sempre e as chances de tudo acabar bem, serão muito maiores!

No auge da maternidade, hoje, pra mim, felicidade tem um nome: filhos!”

Daniel Vela051

 

(Visited 307 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Talita - 17 de outubro de 2014

    Que pessoa especial esta mãe! Te admiro como pessoa e como mãe e desejo toda a felicidade do mundo com suas duas jóias. Beijos.

  2. zilda - 18 de outubro de 2014

    Vana querida, vc é uma guerreira!!! Tenho muito orgulho de vc. Parabéns!!! O Daniel veio pra completar essa família linda e abençoada!!! Muitos bjs.

Escreva um comentário