Sobre o Ano Novo…

Sobre o Ano Novo…

Meu último post do ano… e, claro, vou falar de Ano Novo!

Ano Novo remete a que heim? Sonhos, esperança, renovação… desejo de ser uma mãe melhor, (sempre achamos que não somos boas o suficiente não é mesmo?) fazer um regime rssss. Mas é verdade vai? Tudo o que não conseguimos fazer colocamos esperança no próximo ano. Coitado do tal próximo ano que fica sempre com uma responsabilidade gigante! Não é justo e nem possível delegar-lhe a realização de nossos sonhos e desejos!

Vivo escutando por aí: Espero de 2015 um novo amor ou espero de 2015 mais tranquilidade… quando, na verdade, não podemos esperar nada do próximo ano, o próximo ano é que deve esperar de nós. E aquela frase famosa então, “Desejo que 2015 seja inesquecível!” Não!!!! Está errado! O certo é: “Vou tornar o ano de 2015 inesquecível!”.

Por isso, em primeiro lugar, é importante pensar no que gostaríamos de manter para o próximo ano e o que queremos mudar, esse sim é um ótimo ponto de partida para seguirmos em frente. Analise realmente o que te incomoda, o que você não suporta mais carregar, e empenhe-se em alcançar seus objetivos.

Sempre fui sonhadora e, na noite de Ano Novo, adorava comer lentilhas, pular sete ondas, vestir calcinha vermelha para arrumar um grande amor. Mas hoje, apesar de não deixar de seguir algumas dessas tradições, a frase do meu pai: “Filha, a vida é dura!” que tem, eu sei, um toque de realidade enorme (muito real para o gosto de uma sonhadora) é extremamente necessária de ser lembrada, de vez em quando,  para me dar forças,  para mudar as coisas que não me fazem feliz, seguir com firmeza com o que me alegra e ir atrás de novas realizações.

Deixemos então de encher de responsabilidade o Ano Novo, que ainda nem nasceu, e vamos tomar as rédeas da nossa vida, focando no que realmente nos importa, afinal, o ano realmente nunca será novo se você continuar igual!

Esse ciclo e essa busca em melhorar nunca acaba porque somos seres humanos e nunca chegaremos à perfeição. E é isso que nos move! Por isso vamos arregaçar as mangas e abrir as portas para 2015!

2014 Obrigada por tudo!

2015 Seja muito bem vindo!

(Visited 227 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário