Saudosismo materno

Saudosismo materno

E se vocês, que estão passando por essa fase dos filhos bebezinhos soubessem como da saudade dessa época, nossa!

Tem mulher que diz que morre de saudade da gravidez, não é o meu caso.

Definitivamente o que eu sinto mais falta dessa época é de amamentar!

Saudade…

do momento que colocamos eles no peito e que acalmam instantaneamente, dos barulhinhos que eles fazem deglutindo o leite, do cheirinho bom que eles tem, da troca de olhares, de ser alimento para um filho, do peito enchendo de leite e esvaziando conforme eles mamam, do silêncio, e da sensação de paz que esse momento traz.

Nessa fase que ficamos exaustas somos obrigadas a dar uma pausa. Isso nos ajuda a colocar as idéias no lugar. É meio terapêutico se a gente parar para pensar, partindo do princípio que não conseguimos  ficar paradas com bebê em casa.

É nesse momento que sentimos a nossa respiração e a respiração deles. Uma hora de respiro e suspiro! Ahhhh…e como não suspirar com aquele serzinho minúsculo no colo e com aquela mãozinha segurando a nossa? Sem contar aquele cheiro de vida nova, cheiro de quem tem uma vida inteira pela frente.

A natureza é tão sábia que nos obriga a, pelo menos de três em três horas, sentar, descansar, e entender como é gigante o nosso papel!

Funciona mesmo como uma recarga, de alimento para eles, e de força para a gente!

(Visited 137 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário