Uma mãe real

Uma mãe real

Achei incrível e obviamente não por ela ser princesa, mas sim por sentir o que todas nós sentimos e ter coragem de falar! É muito o que falo por aqui!

Parte de um discurso de Kate sobre saúde mental e maternidade! “Pessoalmente, me tornar mãe tem sido uma experiência maravilhosa e muito recompensadora, mas algumas vezes também um grande desafio — até para mim, que tenho um apoio em casa que a maioria das mães não tem. Nada pode realmente te preparar para a experiência completamente esmagadora do que significa se tornar mãe. É cheio de emoções complexas de alegria, exaustão, amor e medo, tudo misturado. Sua identidade fundamental muda da noite para o dia. Você vai de pensar em você mesma primariamente como um indivíduo para, de repente, ser acima de tudo uma mãe. E mesmo assim não existe livro de regras, nada certo ou errado: você só tem que tentar e fazer o melhor possível para cuidar da sua família. Para muitas mães, e eu me incluo, isso pode, em alguns momentos, levar à falta de confiança e a sentimentos de ignorância.

Muitas dessas mães também sofrem em silêncio, esmagadas por sentimentos negativos, com medo de admitir as lutas que estão enfrentando por vergonha do que outros, que não estão passando por isso, vão pensar. Uma parte desse medo é sobre a pressão de ser uma mãe perfeita, fingir que estamos todas nos virando perfeitamente bem e amando cada minuto. É certo falar sobre a maternidade como algo maravilhoso, mas nós também precisamos falar sobre o estresse e a tensão.

É ok não achar fácil. Pedir ajuda não deveria ser visto como um sinal de fraqueza. Se qualquer uma de nós estivesse com febre durante a gravidez, iríamos procurar conselho e suporte médico. Procurar ajuda com a nossa saúde mental não é diferente – nossos filhos precisam que nós cuidemos de nós mesmas e tenhamos acesso à ajuda que precisamos. Conversar é crucial para a saúde mental e devia ser parte da rotina familiar. Falar sobre um problema com um amigo ou pessoa de confiança pode ser o começo da melhora.”

(Visited 300 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário