Guilhermina Guinle vivendo o sonho da maternidade

Guilhermina Guinle vivendo o sonho da maternidade

In love por Guilhermina Guinle desde a minha adolescência, venho acompanhando seu instagram há algum tempo. Adoro suas fotos que me trazem paz e tranquilidade! Através dessa entrevista você vai perceber que essas duas sensações são realmente características muito presentes nela! Um prazer ter aqui no blog a entrevista de uma mulher que admiro, querida e do bem. E agora uma mãe que, com toda a certeza, vive a maternidade de maneira profunda e com muito amor!

Guilhermina,

Muito obrigada pela delicadeza de ter nos dado essa entrevista!

Beijos Carinhosos

Thaís e Gabi!

MFC: Como foi sua gravidez e como se preparou para a chegada da pequena Minna?

GG: Tive muita sorte por ter uma gravidez maravilhosa! A gente ouve muitas histórias, fica preocupada, mas acho que o mais importante é estar tranquila, serena, feliz, relaxada, curtindo cada mês, cada fase do bebê crescendo dentro da barriga…. curtir cada momento que é único. É como se fosse uma `viagem´ dentro de você, é inacreditável ver um `bichinho´crescendo mês a mês. Essa evolução do ser humano é fascinante! Nesse momento nós realmente percebemos como o corpo é mágico e perfeito! Como tudo funciona!Parece um sonho! Eu não tive nenhum enjôo, me senti super bem, comia de tudo, fazia minhas aulas de pilates até o ultimo mês, caminhadas na praia, nadava no mar, viajei durante toda a gravidez, foi incrível!

MFC: Em todas as suas entrevistas te acho muito serena e tranquila com relação a maternidade. Você acha que ter a primeira filha depois de ter bastante contato e convívio com crianças, e passar pela experiência da maternidade com uma idade menos “afobada” do que a dos 25/30 facilita a lidar com a maternidade?

GG: Acho que cada um tem a sua história, cada um passa por uma experiência diferente. Ter filhos em todas as idades é uma aventura! Mas com certeza não ter tido filhos tão jovem, mas sim em uma fase mais madura e mais calma, pra mim, foi maravilhoso! Porque realmente você está mais tranquila quando seu bebê nasce, sua atenção é toda para ele sem nenhuma ansiedade de estar perdendo alguma coisa, afinal, você já namorou bastante, já viajou muito, já saiu tudo que tinha para sair, já se realizou no trabalho, já fez um pouco de tudo na vida…. então você realmente curte esse momento 100%. Não tem nada melhor na vida do que estar vivendo o “aqui” e “agora”.

MFC: O que mais te surpreendeu na maternidade?

GG: O que sempre me fascinava na maternidade era essa experiência da formação de um ser humano dentro de você, de gerar um filho, carregar na barriga nove meses, parir, dar do seu leite para ele. Um sentimento meio animal mesmo, sabe? Essa “natureza” me fascinava! Não queria deixar de passar por esta experiência nesta vida! Sabia que devia ser incrível. E depois que você passa por isso, nossa, daí você se dá conta do tamanho da experiência. É difícil colocar em palavras! É ÚNICO!!!!!

 MFC: Quanto tempo depois do nascimento da sua filha você voltou ao trabalho?

GG: Sou contratada da TV Globo e sabia que eles tinham o maior cuidado com a licença maternidade, me deram seis meses para cuidar da minha filha! Só quando temos um filho, vemos a importância deste tempo. É uma fase fundamental para a amamentação e nesses primeiros meses a gente fica só nessa função de 3 em 3 horas. É uma total dedicação mesmo! Eu ainda não voltei a trabalhar, o que é um SONHO! Quando penso que estou a um ano grudada na minha filha, acompanhando este primeiro ano da vida dela, nem acredito! É maravilhoso porque é um tempo que não volta nunca mais!

MFC: Como é sua rotina de mãe/mulher?

GG: A mulher sempre foi “mulher-maravilha”! Nós realmente somos guerreiras! Cuidamos da casa, do marido, dos filhos, do trabalho…. UFA! Como estou sem gravar, estou com mais tempo para cuidar de mim, da casa, do marido e claro, da minha filhote. Mas quando voltar a televisão, vai ser correria TOTAL!

MFC: O nosso blog incentiva as mulheres a além, lógicamente, de amar, cuidar e educar seus filhos, ter outros objetivos e alegrias na vida! E afinal, o que faz a Guilhermina feliz e realizada fora a maternidade?

GG: Nesse momento estou 100% realizada, focada e curtindo a maternidade, mas não deixo de pensar em mim, no marido, nos amigos, na família, nas coisas que gosto…temos que nos adaptar e seguir nossas vidas! Temos que cuidar muito do maridão, para ele não ficar carente! Trazê-lo para perto, para que ele participe e goste de dividir as tarefas dos filhos. O Leo adora fazer tudo com a Minna. Adora trocar fraldas, dar banho, sair com ela sozinho, só os dois…. é muito lindo quando esta relação é verdadeira, é um amor só! Temos que fazer nossos programas de casal, jantar, sair com os amigos, ir ao cinema , teatro, passear de mãos dadas…Eu amo viajar, fizemos várias viagens com ela ….e só nós dois também.

image[2]
MFC: O que aprendeu com a maternidade?

GG: Nossa tanta coisa…Mas acho que o que mais tenho à aprender, está por vir, é uma vida pela frente! Educar um filho é, com certeza, o maior desafio que temos pela frente.

MFC: Um conselho para as mulheres que pensam em engravidar. 

GG: Um conselho? Engravidem! Vivam esta experiência, esta “viagem” que é ÚNICA! Maravilhoso! É uma alegria, um amor que não tem tamanho. Não tenham medo!

MFC: Agora um conselho para as mulheres que serão mães pela primeira vez.

GG: Não ter ansiedade com o bebê, nem tantas frescuras. Cuidar, com amor, com tudo de bom que a gente possa oferecer! Curtam cada momento porque passa muito rápido, e façam de TUDO para conseguir amamentar, porque é a melhor sensação do MUNDO!

MFC: E como foi a comemoração para o primeiro aninho da Minna? Coração cheio de alegria nesse momento não é?

GG: Esse primeiro ano dela quis comemorar num lugar MUITO especial! Não quis festinha, buffet, muita gente.…. porque eles são muito pequenos ainda… nem sabem o que está acontecendo direito… rsrsrs. Por isso fomos para um lugar que sempre quis conhecer, Alto Paraiso, perto de Brasília. Um lugar muito especial, com uma energia muito forte! Fomos tomar um bom banho de cachoeira, cheio de energia para os próximos anos de vida. Ela amouuuuuuu! Ficava pulando, pulando, cantando…. não queria sair da água. Foi uma delícia!

image[1]

Jogo rápido com Guilhermina!

Gosto de comer: de tudo

Tenho saudade de: da despreocupação com a vida que temos na infância

Alegria é: estar com minha família, amigos, marido, filha…

Gosto do cheiro de: comidinha caseira.

Fico estressada quando: muito difícil me estressar!

Ser mãe é: um sonho!

Fico feliz quando: tenho boas notícias!

Agradeço a Deus por: tudo! Principalmente saúde!

Minha mania é: limpeza e arrumação! Adoro!

Tenho preguiça de: fazer exercício aeróbico.

O que eu mais amo é: ishhhh! muitas coisas!

Meu lugar preferido é: Rio de Janeiro

Melhor hora do dia é: final da tarde!

Sinto paz quando: estou feliz, com equilíbrio no amor, no trabalho e na vida pessoal!

Meu maior sonho é: conseguir manter esse equilíbrio para ter uma vida feliz e saudável!

image[4]

image[3]

(Visited 460 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Erika - 5 de novembro de 2014

    Adorei a matéria! Me passou muita doçura e serenidade! Parabéns ao MFC e à Guilhermina também!

Escreva um comentário