Uma foto para pensar – Helen Carmina

Uma foto para pensar – Helen Carmina

Uma fotógrafa com sensibilidade, uma mãe com a história do seu parto e uma foto linda foram os ingredientes necessários para uma grande polêmica na internet!

A história é a seguinte: uma mãe queria muito ter parto normal. Tinha muito medo de ter que fazer uma cesárea. Quando grávida não pensava nunca nessa possibilidade, só queria mesmo parto normal. No fim das contas o seu médico teve que acabar optando por uma cesárea de emergência em decorrência de uma perda grande de sangue. Mãe e bebê estavam em risco.

Após o parto e com alívio de ter seu bebê nos braços refletiu sobre o assunto. Decidiu então, chamar a fotógrafa inglesa Helen Carmina (que já tinha feito umas fotos dela grávida) e registrar que tudo o que ela menos queria (a cesárea) acabou salvando sua vida e a do seu bebê.
Sobre esse assunto a fotógrafa falou algo muito importante:
“Uma boa mãe não é definida pelo tipo de parto ou pelo fato de ter amamentado ou não. Uma boa mãe é definida pelos sacrifícios e o amor que ela dá aos seus filhos.”
Vocês conseguem acreditar que uma coisa linda dessas teve comentários absurdos e ofensivos na página da fotógrafa inglesa no Facebook? Denunciaram a foto! Entretanto as queixas foram analisadas e retiradas e a foto continua lá, firme e forte!
Sobre as críticas Helen postou:
 “Não esperava que esta imagem fosse chegar tão longe. Entendo que todos têm sua própria opinião, tudo que peço é que os comentários não sejam rudes ou dolorosos, e se mantenham respeitosos.”

Além disso, ela aproveitou para agradecer os comentários positivos de uma forma humorada perguntando: como será que os pintores renascentistas faziam com as obras de nudez, já que hoje, séculos depois ainda denunciam esse tipo de imagem?

Pronto, Helen ganhou nosso coração!

Qual é a dificuldade das pessoas com a nudez? Qual é a dificuldade das pessoas com a liberdade de escolha? Pelo amor de Deus cada mãe escolhe o que é melhor para si e para seu bebê! Mãe que amamenta é mãe, mãe que não amamenta é mãe! Mãe que faz parto normal é mãe, mãe que faz cesárea é mãe e ponto final!

Página de Helen no FB:https://www.facebook.com/carminaphotography

 11903889_939904559404045_2361654914824461735_n

(Visited 498 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

1 Comentário

Escreva um comentário