Você gosta de brincar com o seu filho?

Você gosta de brincar com o seu filho?

Brincar com o filho. Algo que nem todos gostam de fazer.

Muitas vezes os pais dão amor, carinho mas não gostam de interagir através de brincadeiras com os filhos

.

Criança deve sim brincar sozinha e com amigos. Mas também deve brincar com os pais. Não tem essa de ser ok não gostar de brincar. Desculpa, mas não é ok!

Claro que tem brincadeiras específicas que você pode não gostar, e ok a criança brincar com outras pessoas. Mas não dá para dar essa desculpa e nunca sentar para brincar com o seu filho.

.

Filhos vem com o pacote completo, não dá para escolher do que queremos “brincar de ser mãe” e do que não queremos.

.

É através da brincadeira que a criança conhece o mundo, os sentimentos, o seu lugar. Você pode até não acreditar, mas  através do brincar você educa seu filho. Na brincadeira fica mais fácil aprender a perder e levantar a cabeça e ganhar e não subir à cabeça. Além disso a criança aprende  o significado da palavra esperar que é tão difícil de se aprender em um mundo tão imediatista.

.

Vamos mudar o disco? Ao invés de pensar no que você não gosta de brincar, que tal usar seu tempo e imaginação e inventar uma brincadeira com seu filho a partir do que você gosta? Música, lugares no mundo, viagens, artesanato, desenho, pintura, esporte, dança…

Vamos lá, deve existir algo que você  gosta de fazer. E com relação ao seu filho gostar da brincadeira, fique tranquilo. Já dizia Cássia Eller: “meu filho é minha turma”. Ele vai gostar de tudo o que você lhe apresentar com entusiasmo e amor, pode acreditar.

.

Por isso, coloque a cabeça para funcionar, crie brincadeiras que te agradem também. É bom para todo mundo. Você vai se surpreender ao notar como é profunda a interação através do lúdico. Fortalece muito os laços.

Tenho certeza que você terá momentos incríveis com o seu filho que renderão boas histórias, e lindas recordações na memória!

Texto: @maeforadacaixa

(Visited 476 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário