Filhos precisam ser olhados

Filhos precisam ser olhados

Dentre tantas coisas que fazem parte da comunicação humana o olhar é o mais importante.

Fale com uma pessoa que não te olha nos olhos e você vai entender.

O olhar é a melhor forma de atenção que você pode demonstrar para alguém.

Crianças PRECISAM ser olhadas com profundidade!

E nesse mundo que mil coisas acontecem ao mesmo tempo, e de celulares nas mãos dos pais tem sido duro para as crianças.

“Mãe olha o que eu sei fazer.”( e vem com aquelas mãozinhas tirando as nossas do celular) “Pai presta atenção no que eu estou falando.” “Mãe larga o celular.” “Pai olha pra mim!” Quem nunca escutou falas assim? Elas são como um soco na boca estômago, aqueles que tiram o ar sabe?

Já pensaram no que isso pode causar para as crianças? Quanto estamos perdendo com isso? Não da pra mensurar!

A falta de olhar pode virar algo muito sério, porque olhar é afeto e atenção! Não adianta estar com os filhos e estar no celular, essa tempo definitivamente não conta como tempo com os filhos e sim como tempo no celular.

Eu posso lembrar do sentimento delicioso que eu sentia quando meus pais me olhavam e tinham atenção no que eu falava ou fazia. Preciso dizer que não gostaria de ser criança nos dias de hoje e que nós pais precisamos pensar e repensar a real necessidade de checar o celular quando estamos com os nossos filhos. Sem radicalizar, mas precisamos SIM pensar sobre isso. Hoje eles pedem o nosso olhar insistentemente, se não construirmos esse vínculo tão importante AGORA, amanhã com TODA a certeza vai ser tarde!

 

(Visited 248 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Angelica - 15 de janeiro de 2017

    Me identifiquei muito com seu blog, realmente hj em dia tudo é o celular né, as vezes precisamos msm de um puxão de orelha.

Escreva um comentário