Cabeça de mãe não para

Cabeça de mãe não para

Ando dormindo mais cedo. Preciso descansar mais! Não dá mais para ficar até 1:00 da manhã no celular, vendo inspirações para o blog, e acordar as 6:30 para ir para o Muay Thai. Nossa, chega né Thaís? Sai dessa vida! Tenho certeza que assim meu cansaço vai acabar e vou ficar bem disposta o dia todo!

22:30 todos na cama, inclusive eu. Cai em um sono profundo. Só que são 5:00 da manhã e adivinhem… acordei. Caramba, olhos totalmente estalados! Viro para um lado, viro para o outro, e nada do sono vir para eu poder dormir mais uma hora e meia. Afffff, vou perder o sono mais gostoso? Sim, definitivamente vou, minha cabeça não para.

Começo a pensar, aliás não paro de pensar nisso, como vou fazer para controlar a desobediência dos meus filhos? Gente, pelo amor de Deus, falo, explico, repito e nada. Olha, acho que estou mesmo é precisando agir! Sim….agir! É isso que eu vou fazer. A psicóloga disse: menos papo mais ação. Sinto uma esperança de que vai dar certo! Tem que dar né? Mas eu falo tanto, será que vou conseguir me controlar?

E o meu pequeno? Nossa, como está crescendo rápido, porque será que é tão tímido? Fico tão preocupada com as bravezas dele. E o meu mais velho? Como está um moço. Porque será que ele me enfrenta tanto? E esse ciúmes que ele tem do irmão? Poxa, tento fazer tudo igual, será que estou errando em algo? Vou ter uma conversa com ele hoje. Espero que seja uma boa conversa… mas lembra? Falar menos e agir mais. Afffff, o coisa difícil essa história de ser mãe e de educar um ser humano.

Ontem a noite meu marido chegou falando que o mercado estava explodindo, dólar nas alturas, e que a coisa está feia. Meu Deus, esqueci de perguntar se ele quis dizer que a coisa está feia para o país ou se a coisa está feia para o país e para o emprego dele também. Que medo dessa crise! Tanta gente boa sendo mandada embora, quantos e quantos pais e mães de família desempregados. Absurdo o governo desse país! Absurdo a corrupção! Ontem, vi no Jornal Nacional um pai de família que era taxista, e que está desempregado há mais de um ano. Manda currículo para todo lado e nada. Meu coração dói! Fico lembrando da cara dele de desolado e impotente, querendo trabalhar e não encontrando oportunidade! Ando querendo mater esse políticos bandidos. Será que sou uma assassina? Credo Thaís, lógico que não! Como não querer matar alguém que enganou o povo que mais precisava dele. Sai pra lá essa história de matar, lembra do Yoga. E outra, acredito muito no aqui se faz, aqui se paga. Justiça divina.

Cinema, nossa como amo cinema! Estou querendo assistir aquele filme que foi indicado para o Oscar… como chama mesmo? O quarto de…caramba, quarto de quem mesmo? É com aquele menino que deu uma abraço gostoso na atriz, que fez o papel de mãe dele no filme, na hora que ela ganhou o Oscar. Dizem que se você é mãe deve assistir esse filme. Como não assisti ainda me diga? A atriz é tão linda, ela estava maravilhosa no Oscar, com um vestido azul. Queria ter uma festa por mês para me vestir assim de vez em quando, a auto estima vai lá no céu. Thaís, não é assim que se trabalha a auto estima! Mas tudo bem vai, continuo com vontade de me vestir assim uma vez por mês. No fundo sempre quis ser atriz rssss. Será que devo fazer teatro? Como é mesmo o nome da atriz? Meu Deus, acho que ando precisando tomar algo para a memória. Vou comentar sobre isso com a minha médica. Ando esquecendo tudo. Esqueço tudo, mas quero assistir tudo. Me dá uma ansiedade, mas depois já esqueci novamente dos filmes que queria assistir! Posso falar, no fundo é até bom ser um pouco esquecida, não deixa de ser uma boa forma para acalmar a ansiedade.

Ando com saudade da minha adolescência, das minhas amigas que não vejo quase. Minha melhor amiga, vejo tão pouco, como me faz falta. Poxa eu deveria ir mais para Brasília, e ela deveria vir mais para São Paulo. Porque a gente se acomoda tanto? Quando vim morar em São Paulo fiz uma amiga irmã, de repente ela me fala que vai morar em Londres. Ahhh porque foi morar tão longe? Para de reclamar Thaís…agradecer sempre! Lembra do Yoga! Você ganhou verdadeiras irmãs em São Paulo. Sinto o coração preenchido com tanto amor delas por mim e de mim por  elas. E as que moram longe, bem, continuam sendo o que sempre foram, porque quando a gente se encontra é sempre igual. Só que continuo achando que deveríamos nos encontrar mais. Vou ligar para elas e conversar sobre isso! Não posso esquecer!

Também ando orgulhosa da mim mesma em vários quesitos (modéstia parte). Mas no quesito esportes tenho me superado. Feliz de ter conhecido o SUP, Surf, Yoga e claro, o bom e velho Muay Thai. Me sinto melhor do que com 25 anos. Ando disposta e animada. O esporte salva vidas, juro! O esporte salva mães rsssssss e os filhos das mães que praticam rsssss.

Que horas são heim? 5:40! Vou tentar dormir. Ainda tenho 50 minutos até o despertador tocar. O que eu tenho mesmo pra fazer hoje? Yoga, levar os meninos no Taekwondo, dentista do Matheus, levá-los na escola, levar o vestido do casamento da Bia para ajustar…meus Deus, as vezes esqueço, ou talvez não queira acreditar: a Bia vai casar! Minha irmã, minha pequena, tão novinha… já? Estou ficando velha. Levanto e vou até o espelho. Até que estou bem vai? Vou fazer 37 anos! Aiiiiiiiii não quero fazer 37, quero ter 30, mas desse jeito que estou hoje, com essa cabeça.Thaís, para de ser doida vai? Aproveita o que tem hoje, a sua idade de hoje, o seu momento. Lembra do Yoga? Enfim, espero que a Bia seja muito feliz com o Rafa. Meu Deus, olhe por eles, começando uma vida juntos!

E essa vacina da meningite que não chega no hospital? Preciso vacinar esses meninos! Minhas amigas já vacinaram os filhos, e eu sempre atrasada! E as pessoas que esperam a vacina do governo heim? Não paro de pensar em quem precisa, sou assim desde que me conheço por gente. Preciso trabalhar em alguma ONG. Faço trabalho voluntário, mas somente um paciente por semana já não é o suficiente para mim. Não posso esquecer de trazer o queijo para o café da manhã dos meninos. Não posso esquecer que tenho dentista as 16:30. Não posso esquecer que hoje é dia de ser feliz. Nossa, me sinto tão bem de ter dormido mais cedo. Vou levantar! Cérebro, coração por favor: só pensamentos bons! Bom dia para você que, assim como eu, não para de pensar! Como vou fazer com a desobediência desses meninos heim? Desculpa, mas já tinha avisado, não paro de pensar nisso.

(Visited 705 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Karina - 27 de março de 2016

    Tão eu…expressa o meu momento melhor do que se eu mesma tivesse escrito. É desse jeitinho,a cabeça vai a mil,preocupação,ansiedade,questionamentos…
    Da melhor amiga? Da minha sinto muita falta, até porque EU preciso mais dela do que ela de mim. Meu Deus,já temos mesmo 37??? E a irmãzinha dela já vai casar. Amo esse blog que me inspira diariamente e essa blogueira que me ensina a viver com amor,sentir a vida, enxergar pelo coração, uma referência pra mim que transcende essa vida.

Escreva um comentário