Amamentar sem julgar

Amamentar sem julgar

Amamentei meus dois durante 1 ano e pouco. No início, com o meu primeiro filho foi bem difícil, o bico machucava, o peito enchia muito de leite e ele não conseguia pegar. Entretanto, em alguns dias fomos nos adaptando. Preciso dizer que a pomada Lansinoh me ajudou muito (não é publi, e sim uma dica de algo que me ajudou demais).

No segundo filho foi moleza! Amei amamentar, de verdade! Incentivo demais em função de todos os benefícios maravilhosos que a amamentação traz.

Só que existem mães que tentam muito e não conseguem. Por vivermos em um mundo onde mães que deveriam se ajudar se julgam, as mães que não conseguem amamentar acabam se sentindo muito culpadas! Gostaria de falar algo pra essas mães que tentaram de todas as formas e não conseguiram: não se sintam mal por isso, fiquem tranquilas, sempre encontramos um jeito! A vida de mãe já não é fácil, no início então nem se fala!

Por isso, faço aqui um apelo: Mães, vamos entender e ajudar umas as outras, vamos nos abraçar ao invés de nos atacar! O que você escolheu ou conseguiu fazer pelo seu filho não necessariamente vai ser o que outra mãe vai escolher e conseguir fazer pelo dela e tudo bem somos diferentes! .

Respeito! Porque no fim tudo o que vale é o amor que damos para eles! Paz no mundo materno por favor, não é fácil para ninguém!

(Visited 158 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário