In love por The Lumineers

Sou daquelas que escuta a mesma música e a mesma banda por dias, adoro decorar as músicas.

Essa semana conheci através dessa música a banda THE LUMINEERS. É banda norte americana de Folk Rock. o Folk Rock surgiu na década de 60 nos EUA e Canadá. Na verdade é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock. O som é composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas e também de outros artistas como Bob Dylan e Joni Mitchell.

O resultado é um som gostoso de escutar. Música leve com letras lindas cheias de profundidade e sensibilidade!

A história da banda começa em função de Jeremiah Fraites começar a compor para superar a morte do irmão, Joshua, que morreu em 2001, aos 19 anos, de overdose. Em 2005 em  New Jersey ,Wesley Schultz e Jeremiah Fraites começaram a compor juntos. Decidiram ir a Nova York mostrar seu trabalho. Arriscaram pieis acreditavam e amavam o que faziam, trabalhavam como garçons em bares e muitas vezes tocavam sem ganhar nada. Com dificuldades em relação a grana decidiram deixar NY e foram a Denver, Colorado. Depois de publicarem um anúncio procurando por alguém que tocasse violoncelo, conheceram Neyla Pekarek,. A partir dai os três começaram a montar a The Lumineers!

Eles estouraram em 2012 com a música Hey Ho do álbum The Lumineers. Esse albúm já esteve presente na lista dos dez discos mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Fizeram váriaos shows pelo mundo (inclusive no Brasil) com as músicas desse albúm, e agora estão para lançar um  albúm novo.

tumblr_mqvoxjmyEj1s8jon5o1_1375404538_cover

Dá só uma olhada no som:

 

 

Agora The Lumeneers tocando Bob Dylan!

É ou não é um som incrível? To apaixonada!

(Visited 205 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário