O Bolo não tem mais o mesmo gosto

O Bolo não tem mais o mesmo gosto

Mais um texto lindo de leitora.

“O bolo não tem mais o mesmo gosto.

Quando nasce um bebê a receita do bolo muda, o gosto, a consistência, a forma e a medida do amor.

Quando faz 24hs que se tem um bebê você ainda não sabe como amá-lo, mas sabe que tem que untar a forma para o bolo não grudar.

Muito açúcar pra adoçar e quando se vê já esta vivendo um amor grande e açucarado. Aqueles que até amarram na boca de tanto mel.

Ovos, margarina, farinha, leite, ah o leite esse sim não pode faltar, muito muito leite o bebê sabe que esse é o principal ingrediente da receita.

A mão que prepara o bolo é a mesma que troca fralda, da banho, brinca, abraça, enxuga as lágrimas, ajeita o peito, bate a massa, separa os ingredientes, escreve a receita pra não esquecer de nada, coloca a chupeta, tira a chupeta, faz um carinho, desenforma o bolo, acrescenta mais um pouco do leite, lava a mamadeira, penteia os poucos fios de cabelo, embala pra dormir, põe no berço, tira do berço, serve o bolo e leva até a boca mas o gosto não é o mesmo.

Faltou a cobertura de chocolate, ah mas chocolate da cólica no bebê. Falta tanta coisa ainda, tantos dias, tantos sonhos, sorrisos, febres, tosses, beijinhos de esquimó, te amo.

Ainda falta tanto gosto, aquela cereja para completar, mas não falta amor, esse não falta. E é por isso que o gosto não é o mesmo. Com amor todo bolo sempre vai crescer e fazer alguém sorrir quando estiver saindo do forno.

Ainda bem que não tem mais o mesmo gosto, sou muito mais feliz por isso.

Sou mãe!”

Texto da leitora: @barbara_amorim

(Visited 522 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

Escreva um comentário