Como não amar Jack Jonhson?

e5406918465b1b066c7481a04fc4b424

Sabe aquela sensação boa de estar na praia no fim da tarde, olhando para o mar, enquanto a brisa bate no rosto? Então, essa é a sensação de escutar as músicas de Jack Johnson. O som do violão, a música leve e as letras lindas são a marca registrada dele.

Conheci as canções de Jack Johnson através da minha irmã há uns 7 anos. A partir daí, não vivo mais sem elas. Quando o dia está pesado, ou quando estou com algum problema, as músicas dele me ajudam a ter calma e tranquilidade. E, quando estou feliz, elas servem para alegrar ainda mais o meu dia!

Um pouquinho da história dele:

Jack Jonhson é havaiano, de Honolulu, começou a ter aulas de violão na adolescência. Tornou-se surfista profissional. Aos 17 anos participou de uma competição de surfe e se machucou. Por isso teve que parar durante 90 dias, foi quando se aproximou da música. Nessa mesma época começou a compor.

Com 18 anos decidiu que não queria ter o surfe como profissão e foi fazer faculdade de cinema na Califórnia. Como cineasta fez 3  documentários cujas músicas ele próprio compôs. Foram eles: Thicker than Water, A Broken Down Melody e September Sessions. Devido ao belo trabalho nos documentários, com suas músicas incríveis, Ben Harper, que é seu amigo, indicou-o para uma gravadora, onde Jack gravou seu primeiro álbum que fez muito sucesso. A partir daí, sua carreira como músico cresceu, tornando-o reconhecido no mundo todo.

ÁLBUNS

Brushfire Fairytales/ 2001

On and on/ 2003

In Between Dreams/ 2005

Sleep Though the Satatic/ 2008

En Concert/ 2009

To the Sea/ 2010

From here To now to you/ 2013

Um DVD que eu recomendo para quem quiser conhecer Jack Johnson e sua música, “A weekend at the Greek. Jack Johnson and friends”

Além de Jack Johnson a banda também é composta por mais três músicos muito bons. São eles:

Adam Topol (bateria e percussão), Merlo Podlewski (baixo) e Zach Gill (Piano e escaleta). Eu adoro o Zach que arrasa no piano, e faz o público delirar! Nos DVDs da banda, percebemos que eles têm muita amizade e carinho uns pelos outros. Juntos, eles fazem um som delicioso de ouvir.

Num trecho do DVD, Jack Johnson (JJ) fala sobre compor:

JJ: ” É estranho como isto acontece também. Você compõe uma música, e enquanto você está compondo sempre parece mágico para mim quando eu escrevo a letra pela primeira vez. E à medida que as idéias vão vindo, eu fico tão inspirado que eu componho a música de uma vez só. E a primeira vez que você a mostra para um amigo chegado, você se sente ótimo. A primeira vez que você senta na varanda e a mostra para dez, quinze pessoas é muito bom. Mas, aí, meio que perde a magia para mim, se eu toco somente para mim mesmo. Já foi criada. E isso é tudo. Mas, aí, cada vez que eu a toco na frente do público, daí ela se renova. O público traz uma certa energia. Quando eles começam a cantar, eu tenho essa coisa onde eu sinto que significa alguma coisa na vida deles. E eles têm o seu próprio contexto para as músicas, então ela ganha um tipo de força quando eu a toco, e faz eu me sentir super bem!”

Jack Johnson diz que compõe suas músicas inspirado na família, nos amigos e no amor pela sua esposa. Olha só o que ele disse:

26107eeb190a562d201536413da71c89-1

“Todas as minhas canções sobre o amor surgem quando tento fazer a minha esposa sorrir.”

Como não amá-lo, me diz? Em março eles estiveram aqui no Brasil, e eu fui ao show. Foi muito especial assistir Jack Johnson com a minha irmã. Fiquei muito feliz de ver ao vivo, tudo o que eu já esperava dele e de sua banda. Show delicioso, músicos simpáticos e felizes em tocar aqui. O clima é indescritível: todo mundo curtindo junto, com uma energia maravilhosa! Ele cantou todas as músicas e, no final do show, a vontade era de voltar no tempo e assistir a tudo de novo! Tão bom!

image-54

Fica aqui o post de uma fã de carteirinha do músico com a pegada mais cool e surfista do planeta! Amo Jack Johnson!

06681086e2407b343eb6a807b73d8c70

 

(Visited 671 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

2 Comentários

  1. Bia - 13 de agosto de 2014

    Tha que lindo!!!
    Jack Johnson é realmente um cantor especial pelo talento, criatividade e todas as musicas com amor!
    Foi uma delicia nosso show junto alem de todos os momentos que ja passamos ouvindo as musicas, desde um bom tempinho atras

  2. Thaís Vilarinho
    Thaís Vilarinho - 13 de agosto de 2014

    Bia Bom mesmo nosso show! Te Amo lindona Bjos Tha

Escreva um comentário