Questionamentos sobre o corpo ideal após a maternidade

Questionamentos sobre o corpo ideal após a maternidade

Um assunto que tem martelado muito minha cabeça: a questão do “corpo perfeito”. Hoje em dia a busca pela “perfeição corporal” é muito forte. A exigência é muito grande, e o preconceito por quem não busca essa “perfeição” é enorme!

“E o que seria um corpo perfeito? A lá musas fitness, ou simplesmente um corpo saudável que se locomove, fala, escuta, enxerga e se comunica?

Que fique claro: não estou criticando quem busca um “corpo perfeito”, até porque temos que respeitar tudo o que nos difere! A grande questão é: o que é um “corpo perfeito” para alguns pode não ser perfeito e nem necessário para outros!

Principalmente no pós parto e por um bom tempo a maioria das mulheres não está nem um pouco voltada para o corpo e sim, para a maternidade. A grande questão é: Como se sentem as mães sendo frequentemente massacradas por essa questão do “corpo perfeito”? Sabemos que após gerar um bebê, temos grandes chances de  ficarmos acima do nosso peso, com estrias, flacidez e celulite.

Sabemos que após nascer um filho tudo muda, inclusive o nosso corpo. Cada mãe deve ser respeitada sobre a hora de voltar a praticar uma atividade física, ou não. Cada uma no seu tempo, e óbvio fazendo algo que gosta. Não adianta forçar porque com certeza vida de mãe já preenche demais todo o tempo. Incentivar e motivar sim, forçar jamais! Pode acreditar, tudo o que as mães não precisam agora é de alguém que fique forçando algo que ela ainda não está preparada para fazer.

Geramos vidas e temos muito orgulho disso!

Pelo respeito da decisão de cada uma em ter o corpo do maneira que quiser! ”

Imagens para ilustrar esse post encontrei o trabalho incrível da fotógrafa Jade Beall.

image3
(Visited 1.761 times, 1 visits today)
Thaís Vilarinho

Mãe de dois meninos lindos Matheus e Thomás, Fonoaudióloga Clínica. Pratico corrida e Muay Thai. Adoro escrever, viajar, escutar música, ver um bom filme, sair e estar com a família e os amigos. Sou curiosa, adoro conhecer e aprender coisas novas.

Share This Post

1 Comentário

  1. Zilda Drummond - 3 de setembro de 2016

    Qta verdade… um verdadeiro absurdo esse “massacre da serra elétrica” em relação ao corpo perfeito, após a maternidade. Tudo tem seu tempo. A prioridade é o bebê e nada deve mudar isso. Com o tempo e a rotina estabelecida, é possível conciliar tudo com bom senso. Texto muito adequado!!! Parabéns, Thaís!!!! Bjs.

Escreva um comentário